FINALMENTE SAIUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bem pessoal, depois de 3 anos e 2 meses, de muita ansiedade e espera, finalmente foi deferido meu processo de atribuição, este tempo é desde o dia em que localizei a certidão do meu avô e comecei o processo.
(recebi hoje 02-03-2011 em casa a minha certidão com o numero do meu assento de nascimento)
1ª etapa - averbar óbito e casamento de meu avô
2ª etapa - cidadania de meu pai e averbação de casamento dele
3ª etapa - minha cidadania
vendo assim essas 3 etapas muito simples né, e relamente seria , se não fossem as burocracias e outros impecilhos durante o processo, estas 3 etapas hoje se forem feitas pelo consulado de são paulo (moro no interior do rio grande do sul) e não tiver nenhum problema nas documentações acho que não leva mais que 6 meses para concluir as 3 etapas, mas fazer oque a vida é assim, cheia de dificuldades que temos que vencer e graças a deus eu consegui, e tambem graças ao pessoal desta comunidade, os quais tiraram muitas duvidas minhas e me deram muita força para não desistir , nos momentos mais dificeis durante esta caminhada, agradeço de coração a todos que me ajudaram e a todos que pude ajudar aqui tambem, pois ajudando aos outros tambem aprendemos muito.
MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!!
pessoal desculpem o texto longo, é que estou muito feliz e ha muito tempo esperava por esta noticia.
bem, se os moderadores permitirem daqui ha algum tempo pretendo criar um topico com todos os detalhes do meu processo desde o inicio dele em inicio de 2008, com valores gastos e documentações que foram preciso para o processo, será um tópico meio longo, mas acho que vai ajudar aos que quiserem pedir a cidadania por atribuição, para se ter uma ideia dos custos. é que durante meu processo houveram alguns percalços que pode vir a acontecer com mais alguem.
abraços a todos da comunidade.
(recebi hoje 02-03-2011 em casa a minha certidão com o numero do meu assento de nascimento)
1ª etapa - averbar óbito e casamento de meu avô
2ª etapa - cidadania de meu pai e averbação de casamento dele
3ª etapa - minha cidadania
vendo assim essas 3 etapas muito simples né, e relamente seria , se não fossem as burocracias e outros impecilhos durante o processo, estas 3 etapas hoje se forem feitas pelo consulado de são paulo (moro no interior do rio grande do sul) e não tiver nenhum problema nas documentações acho que não leva mais que 6 meses para concluir as 3 etapas, mas fazer oque a vida é assim, cheia de dificuldades que temos que vencer e graças a deus eu consegui, e tambem graças ao pessoal desta comunidade, os quais tiraram muitas duvidas minhas e me deram muita força para não desistir , nos momentos mais dificeis durante esta caminhada, agradeço de coração a todos que me ajudaram e a todos que pude ajudar aqui tambem, pois ajudando aos outros tambem aprendemos muito.
MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!!
pessoal desculpem o texto longo, é que estou muito feliz e ha muito tempo esperava por esta noticia.
bem, se os moderadores permitirem daqui ha algum tempo pretendo criar um topico com todos os detalhes do meu processo desde o inicio dele em inicio de 2008, com valores gastos e documentações que foram preciso para o processo, será um tópico meio longo, mas acho que vai ajudar aos que quiserem pedir a cidadania por atribuição, para se ter uma ideia dos custos. é que durante meu processo houveram alguns percalços que pode vir a acontecer com mais alguem.
abraços a todos da comunidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Parabéns por essa suada e merecida conquista.... quanto maiores os desafios maior é o sabor da vitória!!!!
Muito sucesso nessa nova fase
sei bem o que é esta espera
Voce se tornou a maior referência em termos de FÉ, PACIÊNCIA, e ESPERANÇA nesta comunidade.
O seu exemplo prova e comprova, que nunca devemos desistir de nosso ideais.
Fico feliz em saber da sua perseverança, em atingir o objetivo.
Que fique registrado por esta comunidade, que o Jorge, bateu o recorde, vencendo todas as barreiras impeditivas, de se tornar Cidadão Portugues, até agora.
Um bom 2011 a voce e toda família, portugues.
Parabéns!!!
ops.. tava passando aqui, e também dou os PArabéns!!! Felicidades Portuga!!
Nós que estamos na espera, precisamos de vc!!!!!!!
SEI EXATAMENTE O QUE É ESSA EPERA.
QUANDO COMECEI, EU TINHA APENAS NOTÍCIAS ESCRITAS EM DOCUMENTOS BRASILEIROS QUE MEUS AVÓS ERAM PORTUGUESES, MÁS COM O DEVISTO RESPEITO A QUEM OS ELABOROU, MAL REDIGIDOS E SEM COERÊNCIA POIS UM DIZIA QUE MINHA AVÓ, ERA PORTUGUESA E VEIO DE BRAGANÇA, SÃO PAULO E DO MEU AVÔ, QUE ERA PORTUGUES NASCIDO EM ROZADA.,
BRAGRANÇA É UMA REGIÃO DE TRAS OS MONTES, FALTOU A VILA E MEU AVÔ, NÃSCEU EM LOUSADA.....
ISSO ME CUSTOU TEMPOS DE PESQUISAS E A GENEROSIDADE DAS PESSOAS QUE TRABALHAS NAS CONSERVATÓRIAS E ARQUIVOS CENTRAIS DE PORTUGUAL QUE ME ORIENTARAM NAS PESQUISAS E ASSIM, CONSEGUI CHEGAR AOS EXATOS LUGARES ONDE NASCERAM E DESTA FORMA, OBTIVE AS CERTIDÕES ORIGINAIS POIS INFELIZMENTE, MEUS AVÓS MORRERAM QUANDO MEI MAIS AINDA COM 6 ANOS DE IDADE E OS FILHOS, TODOS MENORES, NÃO TINHAM DOCUMENTAÇÃO NENHUMA PARA GUARDAR.
DEPOIS DE TUDO ISSO, TIVE QUE ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA BRASILEIRA PARA FAZER AS CORREÇÕES DAS CERTIDÕES MAL REDIGIDAS. NESTE CASO, O PROCESSO CORREU RÁPIO POIS MEI PAI COM MAIS DE 65 ANOS TEM O PRIVILÉGIO DA AÇÃO TER PRIORIDADE, E DEMOROU EXACTOS 3 MESES. APÓS TUDO ISSO, QUE DEU INÍCIO EM AGOSTO DE 2078, NO IÍCIO DO ANO DE 2010 RECEBI MEU PASSAPORTE PORTUGUES E EM SEGUIDA, MEUS FILHOS TAMBÉM .
AGORA, FALTA DA MINHA FILHA MAIS VELHA E DE MINHA MULHER., ESTÁ DEMORANDO, MÁS IDEAL É IDEAL, NÃO DESISTIREI..
PERSEVERANÇA A TODOS......
Meus parabens Nilton pela perseverança de alcança mais este objetivo.
Um bom 2011 pra voce e toda família.
parabens tudo de bom