Nascimento x Batismo
Boa noite,
Alguém poderia informar se há diferença entre certidão de nascimento e certidão de batismo?
Obrigado, abraços.
Alguém poderia informar se há diferença entre certidão de nascimento e certidão de batismo?
Obrigado, abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não há diferença legal, é que antes o registro de nascimento era feito na igreja.
Alguém sabe dizer até que data posso procurar por batismo?
Antes de 1910 se chamava Assento de Batismo, e essas certidões são tiradas nos arquivos distritais.
Após essa data são as certidões, que vc tira no Portal do Cidadão.
Abs
Al, tentei muitos sites, muitos mesmo. Tem algum em especial que você poderia me recomendar? Muito obrigado, abraços.
Olá pessoal! Ontem chegou de portugal (Arquivo regional da madeira) a certidão de baptismo de meu avô. O documento é apenas um xerox da folha do livro de baptismo que encontra as informações referentes ao baptismo de meu avô. O documento é um xerox do manuscrito, com uma marca d'agua do arquivo regional da madeira.
Saberiam me dizer se o documento é assim mesmo? Esse documento é válido como certidão de nascimento? Ou seria necessário uma versão digitalizada?
Muito Obrigada a todos!
esta que chegou pra vc e valida .
geralmente e uma xerox de um livro e escrito a mão rsrsrs
mas se vc reparar vai ver que tem o selo branco nela .
1) Paguei a certidão por vale postal no dia 08/02/2011
2) No dia 16/02/2011 eles me encaminharam um e-mail com a informação: "Informamos que segue hoje para os correios a certidão solicitada."
3) A certidão chegou nos correios de São Paulo dia 03/03/2011.
4) A certidão chegou em minha casa no estado de Santa Catarina no dia 16/03/2011.
Desde a data que paguei até o recebimento aproximadamente 1 mês e meio.
Encontrei a certidão de Batismo e fiz ontem o vale postal. Já enviei o e-mail para o ARM e agora é só esperar...
Se voce esta enviando documentos para a CRC va ao correio e peca um vale que se chama Dinheiro Certo.
Leve um documento identidade da pessoa que envia os documentos.
Se é para outra coisa no mesmo correio podem lhe informar.