Nascimento x Batismo

Boa noite,

Alguém poderia informar se há diferença entre certidão de nascimento e certidão de batismo?

Obrigado, abraços.

Comentários

• Rafael

Não há diferença legal, é que antes o registro de nascimento era feito na igreja.
  • Obrigado pela resposta.

Alguém sabe dizer até que data posso procurar por batismo?
  • Rafael

Antes de 1910 se chamava Assento de Batismo, e essas certidões são tiradas nos arquivos distritais.
    Após essa data são as certidões, que vc tira no Portal do Cidadão.
    Abs
  • Sites de pesquisa

Al, tentei muitos sites, muitos mesmo. Tem algum em especial que você poderia me recomendar? Muito obrigado, abraços.
  • Muito obrigado Al, vou começar agora mesmo! Abraços!
  • Certidão de Baptismo

Olá pessoal! Ontem chegou de portugal (Arquivo regional da madeira) a certidão de baptismo de meu avô. O documento é apenas um xerox da folha do livro de baptismo que encontra as informações referentes ao baptismo de meu avô. O documento é um xerox do manuscrito, com uma marca d'agua do arquivo regional da madeira.
    Saberiam me dizer se o documento é assim mesmo? Esse documento é válido como certidão de nascimento? Ou seria necessário uma versão digitalizada?

Muito Obrigada a todos!
  • aline

esta que chegou pra vc e valida .

geralmente e uma xerox de um livro e escrito a mão rsrsrs

mas se vc reparar vai ver que tem o selo branco nela .
  • Larissa

1) Paguei a certidão por vale postal no dia 08/02/2011
    2) No dia 16/02/2011 eles me encaminharam um e-mail com a informação: "Informamos que segue hoje para os correios a certidão solicitada."
    3) A certidão chegou nos correios de São Paulo dia 03/03/2011.
    4) A certidão chegou em minha casa no estado de Santa Catarina no dia 16/03/2011.

Desde a data que paguei até o recebimento aproximadamente 1 mês e meio.
  • [APAGADO]
  • Encontrei!

Encontrei a certidão de Batismo e fiz ontem o vale postal. Já enviei o e-mail para o ARM e agora é só esperar...
  • alguém me diz como se faz um vale postal? Obrigado!
  • Diego,
    Se voce esta enviando documentos para a CRC va ao correio e peca um vale que se chama Dinheiro Certo.
    Leve um documento identidade da pessoa que envia os documentos.

Se é para outra coisa no mesmo correio podem lhe informar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.