Revisão e confirmação de sentença de interdição

Boa tarde. Meu sobrinho é interditado (enviamos a certidão de interdição daqui do Brasil) e a Conservatória de Vila Nova de Gaia nos disse que é necessário proceder à revisão e confirmação da sentença que decretou a sua interdição em Tribunal da Relação Portugues, ou seja, o Tribunal da Relação de Lisboa. Alguém tem alguma informação sobre como devemos proceder neste caso? Grata.

Comentários

  • @MarciaRR

    Por que ele é interditado? Ele não assina?

    Qual foi o processo que deram entrada em Gaia? Atribuição? Foi numerado?

    Responda às perguntas acima para que possamos ajudá-la.
  • Olá Theresa. Ele não assina. É interditado por incapacidade civil. Minha irmã deu entrada no processo de atribuição e o processo já foi numerado. Na época foi dado entrada em ponta delgada, mas dói transferido para Gaia.
  • O processo foi numerado em Gaia. Processo número 46.../16.ela recebeu e mail com a seguinte informação: verificando se pela análise da certidão de nascimento de R.R.A que este encontra se interdito, devera V.Exa proceder à revisão e confirmação da sentença que decretou a sua interdição em tribunal da relação portuguesa, ou seja, o tribunal da relação de Lisboa. Após ser revista e confirmada deverá remeter cópia autentica do acórdão e renovar o pedido de atribuição da nacionalidade, através do preenchimento de novo impresso modelo 1c.
  • @Infelizmente terá que homologar a sentença em Portugal já que está averbada a interdição na Certidão de Nascimento.

    Te escrevi inbox.
  • Obrigada Thereza
  • @MarciaRR, @Tereza Lima

    Estou na mesma situação, podem me ajudar?? Conseguirão resolver, como foi e quem fez, e valor?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.