Advogado de confianca em Portugal
Ola desde ja agradeco pela ajuda.
Preciso de um advogado de confianca em portugal. Por favor alguem poderia me indicar um ?
Preciso de um advogado de confianca em portugal. Por favor alguem poderia me indicar um ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já li nesta comunidade, alguns tópicos, que envolveram advogados mal intencionados.
Não sei qual é o seu caso, mais de repente, quem sabe podemos lhe ajudar.
Fique a vontade, aguardamos a sua informação.
Um bom 2011 pra voce e toda a familia.
Ola obrigado. Preciso dar entrada na minha cidadania portuguesa, estou em Londres e nao posso ir ate la.
Olha os documentos estao todos ok so que no momento estou sem passaporte, entao eles aqui em Londres nao aceitam dar entrada com ID brasileira . o restante esta tudo ok certidao de inteiro teor reconhecida no Itamaraty e Consul Portugues , Registro civil tambem reconhecido nos dois orgaos etc... Obrigado pela ajuda.
Voce nao pode tirar o passaporte brasileiro e dai entrar com o pedido pelo consulado em Londres?
Se nao for possivel faca o que disse o AL. Mande pelo correio, mas os documentos tem que estar completamente em ordem, ein?!
No topico anterior detalhei os documentos necessarios para atribuicao, ou seja, para os processos onde a nacionalidade passa de pai ou mae para filhos.
É o seu caso?
Tambem na guia de ajuda desta comunidade aparecem os documentos necessarios tanto para atribuicao como para aquisicao ou seja naturalizacao (de avo a neto).
Se os documentos estiverem completamente em ordem voce nao necessitara advogado.
Eis o endereço.
A CONSERVATORIA DOS REGISTROS CENTRAIS DE LISBOA
RUA RODRIGO DA FONSECA, N0 198-202
TEL: 213817600 – 213817670 – FAX: 213817698
Email: centrais.cert-cons@dgrn.mj.pt
PORTUGAL – LISBOA
A CRC tem um disk-CRC se voce quiser ligar para tirar as dúvidas eis o numeral
00351211544475.
Espero ter ajudado.
Olha eu agradeco a todos voces pela ajuda!
A situacao e esta, estou sem passaporte ! Estive no Consulado Portugues tentando dar entrada, porem eles pedem passaporte como documento de identificacao. Tentei fazer uma procuracao no Consulado portugues mas eles pediram passaporte.
a parte mais dificil do processo ja foi feita, tenho tudo Certidao de nascimento de inteiro teor reconhecida no Itamaraty e no Consulado Portugues , Registro civil tambem reconhecido nos dois orgaos. Tudo que preciso agora seria encontrar um lugar para dar entrada mas que aceite minha identidade brasileira. A questao de eu nao ter passaporte e uma outra historia , Somente estando em Londres para entender ! Preciso e quero Resolver esta situacao . Caso tenham alguma informacao para me ajudar agradeco.
Deus te Abencoe.
Voce nao respondeu que tipo de cidadania vai pedir.
Quem é o portugues? Voce precisa a certidao de nascimento dele com o casamento averbado.
Voce pode perfeitamente enviar os documentos por correio diretamente a PT.
Para ajuda-lo com mais dados voce deve responder as perguntas ou consultar a guia de ajuda como ja sugeri anteriormente.
Nao necessitara o passaporte, mas sim sua certidao em inteiro teor autenticada no Itamaraty y legalizada no consulado da sua regiao no Brasil, assim como uma copia autenticada do seu RG legalizada no consulado.
Coloca tudo num envelope e manda para a CRC, com o teu endereço do Brasil, é o jeito.
E fica acompanhando o processo pelo Disk-CRC.
Eu acho que a tua situação mesmo com advogado, ele vai te pedir o numeral do teu passaporte, pois a procuração, vai ter que constar esse tipo de registro, pelo fato de voce ser estrangeiro.
Aparentemente essa é a solução mais plausível Sir Clayton.
Boa sorte.
Eu e minha noiva lhes agradece por toda ajuda.
Obrigado Maestro Alex :Realmente ja tive problemas com algums advogados mentirosos!
Ola Denise Obrigado!
Respondendo tua pergunta
Quem é o portugues? R: Meu pai e quem e Portugues , ele nasceu em Portugal, Sao Martinho , Funchal .
Estou com a certidao de inteiro teor reconhecida no dois orgaos (Itamaraty e Consulado Portugues Brasil ) e tambem Certidao de registro civil tambem reconhecida nos dois orgaos. A Certidao de Nascimento dele podera ser pedida no ato desde de que eu mande todos os dados "Os quais eu tambem os tenho"
Creio que Ja tenho todos os documentos necessarios para dar entrada a questao e realmente a de eles terem me pedido meu passaporte.
Agora o que devo fazer ?
Sr Jose Alberto obrigado pela ideia, de eu estar enviando tudo com o endereco do Brasil, Voces acham que funciona ?
Mais uma ves muito obrigado Deus lhes abencoe.
Contando minha experiencia: fizemos 7 processos de atribuicao e entre eles 2 transcricoes de casamento e uma de obito. Um processo entregue diretamente em PT, tres enviados pelo correio desde Sao Paulo e 3 enviados pelo correio desde Paris.
As transcricoes de casamento e obito pelo consulado de Sao Paulo.
Isso significa que voce pode reunir os documentos e enviá-los desde Londres. Isso sim que precisará assinar o formulario 1C frente a um funcionario consular, pois estando em Londres no podera faze-lo num cartorio no BR. Minha filha que mora em Paris assinou no consulado e ai tambem autenticaram a copia do passaporte dela, pois ela nao tem RG. No seu caso seria autenticar a copia do seu RG porque vc nao tem passaporte.
Entao resumindo voce precisa:
1- certidao de nascimento do seu pai (portugues) com o casamento (se houvesse) averbado. Se nao tem a certidao pode apenas escrever o numero de assento no 1C. Nao mandando a certidao o processo poderia demorar um pouco mais, pois a CRC tera que pedi-la a Funchal.
2- sua certidao em inteiro teor com a firma autenticada do escrivao, passada pelo Itamaraty e legalizada no consulado da sua regiao.
3- copia autenticada do seu RG legalizada no consulado da sua regiao
4- formulario 1 C preenchido completamente e com sua firma autenticada por AUTENTICIDADE em cartorio ou assinado frente a funcionario consular (servico gratis).
5- colocar tudo em um envelope enderecado de acordo ao que aparece no 1C. Se manda pelo Brasil comprar um vale que se chama DINHEIRO CERTO de 175 euros no correio. Anotar o numero 1C e colocar uma copia do mesmo dentro do envelope.
Se quer mandar por Londres deve se informar como enviar o dinheiro.
Minha filha em Paris enviou atraves do correio.
É só isso!
Oi Cleyton eu fiz a minha cidadania atraves de um escritorio aqui no rio de janeiro que trabalha com uma filial em lisboa completamente confiaveis me mantinham informada sempre sobre meu processo vou te passar o tel 21-2506-0770 e o site assim vc pode dar uma olhada www.licksemachado.com.br boa sorte
Meu amigo Paulo mandou por Londres antes de abrirmos esta Comunidade. Ele tem o mapa, ajudara.
Espero esta lhe ajudando.
Boa sorte, e um bom 2011 pra voce e família.
Muito obrigado a todos voces , Deus lhes abencoe.
Estou fazendo o que voces estao me falando e esta dando certo, logo logo lhes falarei o que esta acontecendo, mais uma vez muito obrigado.