Processo de atribuicao para minha vo, mae e eu - Sugestoes

13»

Comentários

• @Leandro Froes, só utilize Ovar se não puder ter acesso a certidões por cópia reprográfica, caso tenha, veja Tondela ou o ACP.

Ainda bem que os processos estão caminhando, realmente mais lentamente devido a sobrecarga, mas se puder enviar para outra e aliviar a Conservatória de Ovar, os processos devem certamente ficar prontos um pouco mais rapidamente. Não crie muitas expectativas sobre a velocidade dos processos.
  • @caiodib
    Sim, pra fazer o processo da minha mae, eu acredito que os documentos serao copias reprograficas. O processo para Tondela e ACP e o mesmo que pra Ovar com a diferenca da copia reprografica?
    Nem estou mais criando expectativas. Quero deixar o processo rolando porque sei que uma hora sai.
  • @Leandro Froes
    Os procedimentos e documentos são os mesmos para qualquer Conservatória,exceto a certidão de nascimento que Ovar aceita digitalizada e Tondela e ACP só reprográfica
  • Muito obrigado pelas respostas! Minha mãe vai começar o processo dela.
    Tenho uma pergunta. Minha mãe vai se divorciar do meu pai. Como que eu farei pro meu processo? Porque meu pai assinou minha certidao e eu ouvi falar que teria que transcrever o casamento da minha mãe pra poder começar o meu processo.
  • Terei so que transcrever o casamento deles pra poder fazer o meu processo, ou tenho que tambem transcrever o divorcio (se sair antes do meu processo)?
  • Tenho uma pergunta idiota também, tenho o mesmo interesse do autor do tópico em ir pra Portugal pra agilizar a minha atribuição por parte de mãe, pergunta, vocês informaram que demora 3~6 meses mesmo indo diretamente pra Portugal realizar o processo, porém mesmo que demore esse tempo, é possível ir para lá iniciar o processo e terminar ele do Brasil sem ter que voltar a Portugal de novo quando a atribuição for concedida? Porque ai compensaria mesmo assim ir para lá, pois pelo Brasil está tomando mais de 1 ano pra concluir.
  • @joaodasilva91, você não precisa ir a Portugal para fazer o processo por lá, processos de atribuição pelo ACP do Porto demoram cerca de 3 meses e você envia a documentação daqui do Brasil direto para a conservatória seja pelos correios, DHL ou transportadora de sua preferência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.