Casamento no Brasil

Pessoal,

To com uma dúvida, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Eu pretendo me casar esse ano e vir pra europa com minha noiva. No caso eu tenho cidadania portuguesa e brasileira, ela somente a brasileira.

Vamos nos casar no brasil, no civil. Para que ela venha comigo pra Europa oq é preciso? Eu tenho que ir no consulado porutuguês pra fazer a transcricao do casamento, ou isso pode ser feito no ato do casamento, se eu der entrada antes no consulado?´

Como devo proceder pra que ela possa ficar aqui na Europa comigo, com visto permanente?

Comentários

• 1º casa-se, e se puder da entrada no averbamento no seu casamento no Brasil no consulado portugues. pq?
    Quando chegar aki vc da entrada na documentação dela.
    pôs já estara casados em pt.
    Se vc der entrada aki no averbamento vai demorar mais este tempo de averbamento mais o tempo p/ se sair o documento no sef, isso tudo da +- 6 meses.

São 2 meses p/ averbamento e 3 p/ tirar a residência mais o tempo p/ agendar p/ se da entrada no pedidos.
  • Como a Alex disse, fazer no Brasil e mais rapido, a diferenca e que se vc entrar com o pedido em PT eles vao mandar pro Brasil de volta para averbar ja que os nascimentos de voces estao no Brasil.
  • Case-se no consulado

É uma opção rápida caso vc queira oficializar rapidamente seu casamento na europa!!!
    Vc ainda pode se casar no Brasil e depois averbar o casamento em Portugal através dos consulados.
  • Diego

Estranho essa pergunta ser feita aqui. O foco esta desviado. Nos so tratamos de Processo de Cidadania Portuguesa. Esses ja sao assuntos para PORTUGAS. Entao sugiro entrar na Comunidade "Ja tenho Cidadania Portuguesa". Esta no canto direito. Seria gentil atender meu pedido. Tenha isso como convite. La te explico tudo sobre Casamento. Eu tentei pelos 2 Paises. Ja tenho experiencia em casar na Europa e esposa brasileira de portugues
  • Alex,

Obrigado pelo convite. Já sou membro da outra comunidade, realmente foi falha minha postar a duvida aqui.

Agradeço a todos que responderam, me ajudaram bastante!! :)
    Só mais uma dúvida, que talvez tenha a ver com a comunidade.

É possível ela adiquirir a nacionalidade após casada comigo, se sim, qual seria o procedimento.

Desde já mto obrigado!
    Diego
  • Diego,
    Sim, desde que morem legalmente em Portugal por 3 anos pelo menos e demonstrem vinculos: recibos de casa, contas de banco, pagamento de impostos, etc.
    Estando casada lhe dao direito a morar legalmente. Transcrevam o casamento quando seja possivel.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.