Ref.: Reconhecimento de Firma por Autenticidade no Formulário 1C - Quadro 5
Estou na etapa de comparecer ao cartório para reconhecer a firma presencialmente, só que pelo que eu vi a Etiqueta do Cartório (10,7 x 3,5cm) mais o Selo (4,1 x 1,9cm) não cabem ao lado da assinatura do Quadro 5, e ainda falta o carimbo. Fui até o cartório e a pessoa me disse que nesses casos eles costumam colar um outro papel na parte de baixo do documento para caber todos as etiquetas, selos, carimbos e assinaturas do cartório.
Alguém já passou por isso? Podem enviar uma foto ou algo parecido?
@VladPen Postei aqui pois o assunto é pertinente "DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO 1C - Maior de 18 anos". Já havia olhado no link do manual mas lá tem nenhuma referência a este assunto do espaço para reconhecimento de firma por autenticidade. Fala apenas que não pode cobrir nenhum campo do formulário 1C, por isso fiquei na dúvida.
@Nelpardo, neste caso, costumam mesmo colar um papel embaixo do documento ou colar a etiqueta de lado. Não tem importância, se estiver colado. Lembre que sua assinatura tem que ser reconhecida por autenticidade.
Estou mais tranquilo agora com relação a eles colarem alguma coisa no Formulário 1C Vou levar o Formulário 1C no cartório e ver com eles qual a melhor solução para não cobrir nenhum campo.
Pessoal, boa noite. Tenho duas dúvidas muito importantes para tirar e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar: 1- Eu imprimi o formulário em duas páginas distintas, porém no cartório foi feito o apostilamento com o carimbo e visto nas duas páginas. Corre o risco de ser indeferido apenas por este motivo? 2-Nos dados de documento de identificação eu coloquei as informações do RG, porém já há a naturalização e cartão cidadão. Devo fazer um novo formulário com os dados do cartão cidadão, ao invés do RG? Obrigado!
@PauloCardoso vc postou no outro topico sobre o formulario 1D.Seu processo é atribuição de filho de português , neto ou conversão de nacionalidade?Vc postou a mesma pergunta em vários tópicos e isso prejudica o andamento das discussões. Apaguei as outras postagens.
Desculpe Vlad, porém estava um pouco ansioso para receber uma resposta. Estou tirando a nacionalidade para a minha mãe. Ela é neta de português, já é naturalizada e possuino cartão cidadão. O que me preocupa é o campo 4 do primeiro quadro, número de doc. de identificação, pois coloquei o RG ao invés de enviar do cartão cidadão. Outra preocupação minha é que, ao invés de ter tirado fotocópia frente e verso do formulário, tirei em duas folhas distintas. Eu sei que não precisa apostilar, mas já fiz. Não sei se por estas razões pode provocar o indeferimento do processo de convolação. Alguém sabe? PS: há carimbos nas duas folhas do formulário, evitando uma possível fraude, como eles podem pensar. Desde já agradeço. Meus cumprimentos, Paulo Cardoso
@PauloCardoso..no processo de conversão de nacionalidade é recomendado colocar o nr e copia do CC e não do R.G.Não sei se a conservatória pode colocar em exigência por esse motivo.
Pessoal, Estou com uma dúvida no preenchimento do formulário 1C:
Minha tia casou (adicionou o nome do marido) e depois separou (tirou o nome do marido, voltando ao nome original). Devo colocar no formulário 1C estado civil como SEPARADA?
Bom dia, solicitei certidão de nascimento pelo Civil Online, e recebi a certidão "informatizada" apenas escrita em Word com todas as informações de assento, etc. Minha dúvida é se posso anexar esse documento mesmo, ou se seria melhor apenas preencher as informações do Quadro 2 do formulario 1C ?
Uma dúvida : meu pai foi sozinho no cartório reconhecer firma e uma parte do carimbo que tem uma mãozinha apontando para assinatura cobriu um pouco da data , devo preencher outro formulário ?
Comentários
Caso se utilize de uma procuração, ela deve ser anexada ao processo e deve constar no rol de documentos do 1C.
Lembrando que não serve qualquer procuração, pois a mesma deve ser bem específica.
Só para deixar claro, não precisa de procuração para atribuição de menores de idade, se os pais (mãe e pai) assinam o 1C.
Tenho uma dúvida. O interessado é meu pai e ele tem uma união estável. Coloco isso mesmo no estado civil dele?
Ref.: Reconhecimento de Firma por Autenticidade no Formulário 1C - Quadro 5
Estou na etapa de comparecer ao cartório para reconhecer a firma presencialmente, só que pelo que eu vi a Etiqueta do Cartório (10,7 x 3,5cm) mais o Selo (4,1 x 1,9cm) não cabem ao lado da assinatura do Quadro 5, e ainda falta o carimbo.
Fui até o cartório e a pessoa me disse que nesses casos eles costumam colar um outro papel na parte de baixo do documento para caber todos as etiquetas, selos, carimbos e assinaturas do cartório.
Alguém já passou por isso? Podem enviar uma foto ou algo parecido?
Abraços
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Postei aqui pois o assunto é pertinente "DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO 1C - Maior de 18 anos".
Já havia olhado no link do manual mas lá tem nenhuma referência a este assunto do espaço para reconhecimento de firma por autenticidade.
Fala apenas que não pode cobrir nenhum campo do formulário 1C, por isso fiquei na dúvida.
neste caso, costumam mesmo colar um papel embaixo do documento ou colar a etiqueta de lado.
Não tem importância, se estiver colado. Lembre que sua assinatura tem que ser reconhecida por autenticidade.
O que não pode é cobrir nenhum campo do 1C.
Estou mais tranquilo agora com relação a eles colarem alguma coisa no Formulário 1C
Vou levar o Formulário 1C no cartório e ver com eles qual a melhor solução para não cobrir nenhum campo.
No quadro 1 naturalidade é mesmo o estado ?
filiação, devo colocar o nome da mãe portuguesa como está na certidão de nascimento dela ou como está depois de casada?
Tenho duas dúvidas muito importantes para tirar e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:
1- Eu imprimi o formulário em duas páginas distintas, porém no cartório foi feito o apostilamento com o carimbo e visto nas duas páginas. Corre o risco de ser indeferido apenas por este motivo?
2-Nos dados de documento de identificação eu coloquei as informações do RG, porém já há a naturalização e cartão cidadão. Devo fazer um novo formulário com os dados do cartão cidadão, ao invés do RG?
Obrigado!
O que me preocupa é o campo 4 do primeiro quadro, número de doc. de identificação, pois coloquei o RG ao invés de enviar do cartão cidadão. Outra preocupação minha é que, ao invés de ter tirado fotocópia frente e verso do formulário, tirei em duas folhas distintas. Eu sei que não precisa apostilar, mas já fiz. Não sei se por estas razões pode provocar o indeferimento do processo de convolação. Alguém sabe?
PS: há carimbos nas duas folhas do formulário, evitando uma possível fraude, como eles podem pensar.
Desde já agradeço.
Meus cumprimentos,
Paulo Cardoso
Estou com uma dúvida no preenchimento do formulário 1C:
Minha tia casou (adicionou o nome do marido) e depois separou (tirou o nome do marido, voltando ao nome original). Devo colocar no formulário 1C estado civil como SEPARADA?
No quadro 2 do formulário 1 C,marque pai ou mãe português(a) e envie uma cópia simples da certidão