Busca de Certidão.
Desde 2009 estou tentando conseguir a cidadania da minha mãe, agora estou precisando da certidão de nascimento (ou os dados da cert.) da minha avó para fazer a transcrição do casamento.
Em 2009 a Rosângela conseguiu a do meu avô, mas pelo visto ela não está mais na comunidade. Será que alguém pode me dar essa ajuda? Obrigado.
Em 2009 a Rosângela conseguiu a do meu avô, mas pelo visto ela não está mais na comunidade. Será que alguém pode me dar essa ajuda? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
.
Nao exite, nao busque caminhos fabulosos. Provavelmente ela tem. O meu avo tinha, minha avo tinha. De todos meus amigos portugas teve. A sua podera ter
Na época que comecei o processo, o caminho melhor era atravéz da Conservatória de Portugal. Como já existe o processo em Portugal, e eles começaram a dificultar pedindo a transcrição do casamento de meus avós, embora meu avô portugues fosse o declarante na cert. de nascimento de minha mãe. Embora você dizer pejorativamente sobre "caminhos fabulosos", foi através/graças a Rosangela que consegui chegar até aqui.
Em primeiro lugar veja no consulado mais proximo de onde eles moram ou moraram se ela tem inscricao consular. Caso nao tenha vai ter que comecar a pesquisa em casa mesmo para poder recolher os dados de onde ela nasceu, data e filiacao. Com esses dados podera entrar em contato com a Conservatoria correspondente ao lugar de nascimento e assim conseguir a certidao.
Os avos casaram em PT? Em caso positivo na mesma certidao de casamento vao encontrar diversos dados e de repente o casamento ja foi averbado. Para comprovar necessitariam da certidao de nascimento em inteiro teor de um dos nubentes.
Já consegui resolver meu problema, muito obrigado mais uma vez.
Minha vó tinha 5 anos quando veio para o Brasil. Será que com essa idade ela teria inscrição consular? Tenhos todos os dados dos meus bisavós e tios-avós, só não tenho da minha avó. Estou aqui na comu a alguns anos, mas ainda não consegui dados suficientes para alcançar o REgistro de Batismo da minha avó. A Rosângela estava a cuidar disso, mas tive problemas, me afastei da comu, quando retornei não mais a vi. Help me, please
Olá pessoal, gostaria que alguem me ajudasse quanto aos primeiros passos para se conseguir a Cidadania Portuguesa. Meus avós eram portugueses mas o único documento que tenho é a certidão de casamento deles oficializada aqui no Rio de Janeiro. Eles já são falescidos e eu preciso descobrir como fazer para conseguir a certidão de nascimento dele que nasceu em 15/12/1900 e averbar o casamento deles em Portugal. Farei primeiramento a do meu pai para posteriormente conseguir a minha e a dos meus filhos.Alguem pode me dar uma ajuda?
Entre no site ou visite o consulado.
Tambem no guia de ajuda desta comunidade voce podera encontrar informacao sobre documentos e forma de mandar pelo correio, caso opte por esse meio.
Se tiver mais duvidas escreva aqui.
As crianças (minha avó com 5 anos) também tinham inscrição consular, ou apenas os seus pais? Se somente os pais tinham, nessa inscrição consular aparece os dados das crianças ( filhos do meu bisa) que vieram com eles?