Busca de Certidão.

Desde 2009 estou tentando conseguir a cidadania da minha mãe, agora estou precisando da certidão de nascimento (ou os dados da cert.) da minha avó para fazer a transcrição do casamento.
Em 2009 a Rosângela conseguiu a do meu avô, mas pelo visto ela não está mais na comunidade. Será que alguém pode me dar essa ajuda? Obrigado.

Comentários

• Cansei aqui de instruir a todos que o caminho mais curto é o consulado portugues. Com as certidoes de nascimento de sua mae e sua vc prova laços e o gajo com certeza informara se o portugues teve inscriçao consular na epoca. Neste dossier tem tudo, até o numero da meia calça dela, kkkkkkkk.
    Nao exite, nao busque caminhos fabulosos. Provavelmente ela tem. O meu avo tinha, minha avo tinha. De todos meus amigos portugas teve. A sua podera ter
  • Maestro Alex

Na época que comecei o processo, o caminho melhor era atravéz da Conservatória de Portugal. Como já existe o processo em Portugal, e eles começaram a dificultar pedindo a transcrição do casamento de meus avós, embora meu avô portugues fosse o declarante na cert. de nascimento de minha mãe. Embora você dizer pejorativamente sobre "caminhos fabulosos", foi através/graças a Rosangela que consegui chegar até aqui.
  • Antonio,
    Em primeiro lugar veja no consulado mais proximo de onde eles moram ou moraram se ela tem inscricao consular. Caso nao tenha vai ter que comecar a pesquisa em casa mesmo para poder recolher os dados de onde ela nasceu, data e filiacao. Com esses dados podera entrar em contato com a Conservatoria correspondente ao lugar de nascimento e assim conseguir a certidao.
    Os avos casaram em PT? Em caso positivo na mesma certidao de casamento vao encontrar diversos dados e de repente o casamento ja foi averbado. Para comprovar necessitariam da certidao de nascimento em inteiro teor de um dos nubentes.
  • Denise

Já consegui resolver meu problema, muito obrigado mais uma vez.
  • Maestro Alex

Minha vó tinha 5 anos quando veio para o Brasil. Será que com essa idade ela teria inscrição consular? Tenhos todos os dados dos meus bisavós e tios-avós, só não tenho da minha avó. Estou aqui na comu a alguns anos, mas ainda não consegui dados suficientes para alcançar o REgistro de Batismo da minha avó. A Rosângela estava a cuidar disso, mas tive problemas, me afastei da comu, quando retornei não mais a vi. Help me, please
  • Cidadania Portuguesa

Olá pessoal, gostaria que alguem me ajudasse quanto aos primeiros passos para se conseguir a Cidadania Portuguesa. Meus avós eram portugueses mas o único documento que tenho é a certidão de casamento deles oficializada aqui no Rio de Janeiro. Eles já são falescidos e eu preciso descobrir como fazer para conseguir a certidão de nascimento dele que nasceu em 15/12/1900 e averbar o casamento deles em Portugal. Farei primeiramento a do meu pai para posteriormente conseguir a minha e a dos meus filhos.Alguem pode me dar uma ajuda?
  • Li num outro post que o Consulado do Rio esta atendendo bem e rapidamente.
    Entre no site ou visite o consulado.
    Tambem no guia de ajuda desta comunidade voce podera encontrar informacao sobre documentos e forma de mandar pelo correio, caso opte por esse meio.
    Se tiver mais duvidas escreva aqui.
  • [APAGADO]
  • Maestro

As crianças (minha avó com 5 anos) também tinham inscrição consular, ou apenas os seus pais? Se somente os pais tinham, nessa inscrição consular aparece os dados das crianças ( filhos do meu bisa) que vieram com eles?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.