sobre valores

mandei meus docs pelo correio para pedido de nacionalidade por atribuição. paguei a taxa de 175 euros nos correios (vale dinheiro certo).

cheguei no consulado pra pedir o selo branco na certidao de nascimento e vi que a taxa para pedido de nacionalidade via consulado é de 75 euros.

pq essa diferença, alguém sabe?

abraços.

Comentários

• acho que vc viu errado . ou tem alguma coisa errada ai.

no consulado e muito mais caro que pela crc .
  • Marina,
    Taxas do consulado em Sao Paulo para solteiros e que nunca foram casados:
    Para efectuar o pagamento, basta enviar Cheque nominal ao "Consulado Geral de Portugal em São Paulo", marcando no verso do mesmo o seu telefone, no valor abaixo:

Nacionalidade : R$ 660,00
    Nacionalidade + Passaporte: R$ 835,00

Caso queira que o passaporte também venha com urgência, ganhando assim em torno de 3 dias, valor será:
    Nacionalidade + Passaporte URG: R$ 940,00
  • desculpem, não expliquei que utilizo o consulado de porto alegre.

mas era isso mesmo, pedido de nacionalidade 75 euros. confirmei com o funcionário (mas não disse pra ele que estava mandando meu processo pelo correio).

enfim, só fiquei com essa curiosidade. achei estranho.
  • Estranho mesmo... é certo que cada Consulado tem um preço, mas menos de 175 euros eu nunca vi... acabo de pagar aproximadamente 225 euros ao Consulado do Rio de Janeiro.
  • Livia

Vi que vc já iniciou aqui pelo RJ.
    Teria alguma informação, mesmo que sem certeza, sobre o tempo que está levando o processo nessa nova fase do Consulado do Rio? Obrigado.
  • Esse valor que lhe passaram no Consulado esta errado.
    A Taxa é de 175 euros, foi o que paguei, porem em alguns Consulados, já chega a 200 euros(pelo menos o de Manaus) esta cobrando esse valor.
    Deve ter avido algum, equívoco, mais o valor correto é 175 euros.
  • Reajuste de Valores

Os valores dos emolumentos foram reajustados em 1/10/2010.Os sites dos consulados ainda estão sem os valores atualizados.

Carlos Ferreira
  • Oi Glauco. Fiz dois processo em 2011. Ambos nacionalidade por atribuiçao através do Consulado do Rio. Um foi concluido em menos de 2 meses, o outro ainda nao foi concluido e jà tem esse tempo. Nao sei de que depende, mas dà pra fazer uma ideia. No ano passado, estavam demorando mais de 1 ano.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.