sobre valores
mandei meus docs pelo correio para pedido de nacionalidade por atribuição. paguei a taxa de 175 euros nos correios (vale dinheiro certo).
cheguei no consulado pra pedir o selo branco na certidao de nascimento e vi que a taxa para pedido de nacionalidade via consulado é de 75 euros.
pq essa diferença, alguém sabe?
abraços.
cheguei no consulado pra pedir o selo branco na certidao de nascimento e vi que a taxa para pedido de nacionalidade via consulado é de 75 euros.
pq essa diferença, alguém sabe?
abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
no consulado e muito mais caro que pela crc .
Taxas do consulado em Sao Paulo para solteiros e que nunca foram casados:
Para efectuar o pagamento, basta enviar Cheque nominal ao "Consulado Geral de Portugal em São Paulo", marcando no verso do mesmo o seu telefone, no valor abaixo:
Nacionalidade : R$ 660,00
Nacionalidade + Passaporte: R$ 835,00
Caso queira que o passaporte também venha com urgência, ganhando assim em torno de 3 dias, valor será:
Nacionalidade + Passaporte URG: R$ 940,00
mas era isso mesmo, pedido de nacionalidade 75 euros. confirmei com o funcionário (mas não disse pra ele que estava mandando meu processo pelo correio).
enfim, só fiquei com essa curiosidade. achei estranho.
Vi que vc já iniciou aqui pelo RJ.
Teria alguma informação, mesmo que sem certeza, sobre o tempo que está levando o processo nessa nova fase do Consulado do Rio? Obrigado.
A Taxa é de 175 euros, foi o que paguei, porem em alguns Consulados, já chega a 200 euros(pelo menos o de Manaus) esta cobrando esse valor.
Deve ter avido algum, equívoco, mais o valor correto é 175 euros.
Os valores dos emolumentos foram reajustados em 1/10/2010.Os sites dos consulados ainda estão sem os valores atualizados.
Carlos Ferreira