Ajuda

Senhores,
Meu avô, por parte de mãe, portugues, casou-se aqui no Brasil com uma brasileira. Minha mãe já é falecida. Como posso adquirir a cidadania portuguesa?
Já possuo algumas informações que me foram enviadas por email, após o envio de cópia do passaporte de meu avô, trecho do email de Forno dos Algordes:

"o assento de nascimento do seu avô, tem o número 7, do ano de 1896, do livro paroquial da freguesia de Maceira, deste concelho, sendo ele filho de José Invêncio e Antónia de Deus, mas que á margem do assento de nascimento não consta qualquer averbamento"

Quais os próximos passos?

Grato.

Comentários

• Kick Alexandre,
    Se os dados correspondem peca que lhe enviem a certidao narrativa. Voce vai precisar dela. Pergunte o preco e a forma de pagamento.
    Veja na certidao da sua mae se o seu avo é o declarante do nascimento dela.
    Quando chegue a certidao revise nomes e datas para ver se esta tudo de acordo.
    Se esta em SP ou RJ faca a transcricao de casamento dos avós pelo consulado. Veja os requisitos no site desses consulados.
    Entre no guia de ajuda desta comunidade e procure os documentos necessarios para processos de aquisicao ou naturalizacao. Esse é o seu caso, pois tera que solicitar direto do seu avo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.