Mais um português!

Boa noite! Finalmente consegui a minha nacionalidade portuguesa! Fico feliz em compartilhar com todos, já que foi através desta comunidade que pude conhecer o caminho das pedras. Sou bisneto de Português fiz a nacionalidade da minha avó, depois fiz da minha mãe, a minha e de uma tia, todos nós somos portugueses agora! A comunidade foi muito importante, pois durante o processo muitas dúvidas e incertezas surgiram e as informações aqui prestadas são muito precisas, caso a informação não esteja tão a vista, ao menos é indicado um caminho, isto tem um efeito motivador grande e da maior segurança para enfrentar a empreitada.
Mais uma vez obrigado a todos!!

Comentários

  • Parabéns aos portugas!
  • Parabéns Alexey....conte quanto tempo levou todo esse processo e por onde fez!
  • Parabéns e se de alguma forma puder contribuir aqui na comunidade, nao o deixe de fazer.
  • Obrigado a todos! Jean, desde o momento que surgiu o interesse pela nacionalidade Portuguesa, fazer a busca das certidões em Portugal, fazer orçamentos com advogados, quase desistir da ideia por causa dos valores, conhecer a comunidade e pacientemente entender como funciona o processo e tomar a decisão de iniciá-lo, aproximadamente 2,5 anos. Os processos tramitaram dentro dos prazos que outros participantes da comunidade relataram. A minha avô (filha de Portugueses) 2 semanas através do Arquivo Central do Porto e uma média de 3 meses através da CRC das gerações seguintes.
    Denise, contribui poucas vezes, mas procurarei retribuir a ajuda que me foi dada com maior frequência! 
  • Alexey, parabéns. Gostaria de saber para qual CRC você enviou? Estou para enviar meus documentos para o processo de Atriuição (sou neto de Português). Fiz o da minha mãe através do ACP e foi bem rápido mesmo. Você foi bem atendido pela CRC? Você enviava emails e ligava? Obrigado.
  • Parabéns, portas abertas da Europa pra vc também
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.