Por favor, preciso de orientação
Minha esposa esta tentando, desde 2007, conseguir a cidadania portuguesa dela. Foram encontrados diversos empecilhos. Primeiramente, o pai dela, português já falecido, não tinha certidão de nascimento. Essa certidão foi conseguida depois de muito esforço. Ele, antes de casar-se com a mãe dela (brasileira viva), foi casado com uma outra moça, também brasileira e falecida, da qual se divorciou. Em 1978 minha esposa foi RECONHECIDA, através de escritura de Reconhecimento de Filho, como filha do português. Minha sogra, por sua vez, casou-se com o português em 1980. Estamos tentando a cidadania, mas parecem que muitos obstáculos ainda devem ser passados. O reconhecimento do primeiro casamento e sua dissolução por Portugal, para depois reconhecer o casamento da minha sogra com meu falecido sogro, para somente após isso conquistar a cidadania de minha esposa. Alguém sabe me informar um meio mais prático de fazer isso? Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ela ja solicitou a cidadania ou ainda esta preparando os documentos?
Ela foi reconhecida pelo pai na menoridade?
Respondendo as perguntas formuladas:
Ela ainda mora em Florianópolis.
Ainda estamos separando os documentos.
Foi reconhecida na menoridade.
Tem uma irmã por parte de pai da qual não tem nenhum contato.
Na certidão de nascimento a mãe brasileira é declarante e consta averbado o reconhecimento de paternidade pelo pai portugues.
Minha esposa tem uma filha adolescente. Ela nasceu antes do casamento de seus pais. Foi reconhecida dois anos antes do casamento e legitimada por ele.
Ficamos no aguardo de mais auxílio.
Desde logo agradeço o apoio já recebido.