Ajuda - processo completou 1 ano e nada
Bom dia pessoal,
Meu processo completou hoje 1 ano e nada. Em novembro liguei lá e me informaram que eles estavam aguardando "confirmação do consulado do Brasil" a cerca dos meus documentos.
Eu enviei tudo com reconhecimento do Itamaraty...
Hoje liguei novamente naquele tel +351 211 54 44 75 e me informaram a mesma coisa. Uma senhora bem impaciente disse que eu deveria esperar MAIS. Eu, com a ajuda da comunidade, conduzi o processo do meu avô e da minha mãe. O tempo que estes processos levaram foram de exatos 55 e 62 dias, respectivamente.
E o meu já completou 365...
Alguém tem alguma dica de como devo proceder ou, se existe um telefone que eu fale direto com as pessoas que avaliam? 1 ano pra uma atribuição é tempo demais!
Meu processo completou hoje 1 ano e nada. Em novembro liguei lá e me informaram que eles estavam aguardando "confirmação do consulado do Brasil" a cerca dos meus documentos.
Eu enviei tudo com reconhecimento do Itamaraty...
Hoje liguei novamente naquele tel +351 211 54 44 75 e me informaram a mesma coisa. Uma senhora bem impaciente disse que eu deveria esperar MAIS. Eu, com a ajuda da comunidade, conduzi o processo do meu avô e da minha mãe. O tempo que estes processos levaram foram de exatos 55 e 62 dias, respectivamente.
E o meu já completou 365...
Alguém tem alguma dica de como devo proceder ou, se existe um telefone que eu fale direto com as pessoas que avaliam? 1 ano pra uma atribuição é tempo demais!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
amigo demora mesmo mais de um ano nao sai agora a pressa tem de ter paciencia
meu processo demorou 1 ano e 3 meses para ser concluido vc esta no prazo fica tranquilo jaja sai
Muito tempo para uma atribuicao. Deve estar acontecendo alguma coisa. Voce mandou a certidao de nascimento em inteiro teor autenticada no Itamaraty e no Consulado e a copia do RG legalizada no consulado?
Faca o que o Thiago lhe disse: escreva.
Os processos que geralmente demoram 1 ano sao os de aquisicao ou naturalizacao.
Corra atras.
Sim, enviei tudo autenticado via Itamaraty e legalizado pelo Consulado. Segui o mesmo procedimento que fiz pro meu avô e minha mãe (que demoraram 2 meses cada).
Não faz muito sentido toda esta demora no meu caso. Sinto que o processo está encostado por lá e ficam dando a mesma desculpa sobre "confirmação dos docs".