Conta Corrente em Portugal
Celso Cavados Filho
Member
Prezados,
Alguém já abriu conta em um Banco Português aqui do Brasil? Vi que o Banco Millenium BCP tem escritórios no RJ e SP e acho uma boa ter uma conta em EUR para fugir de taxas de IOF em viagens internacionais, além de poder ter acesso a uma conta em moeda menos volatil. Muitas pessoas já estão fazendo isso abrindo contas em bancos americanos...
Alguém já abriu conta em um Banco Português aqui do Brasil? Vi que o Banco Millenium BCP tem escritórios no RJ e SP e acho uma boa ter uma conta em EUR para fugir de taxas de IOF em viagens internacionais, além de poder ter acesso a uma conta em moeda menos volatil. Muitas pessoas já estão fazendo isso abrindo contas em bancos americanos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Celso, não é possível. Trabalho em instituição financeira.
Se você abrir uma conta aqui vai abrir uma conta Brasileira no banco português. Para abrir uma conta portuguesa vocẽ precisa ter o NIF.
Agora abrindo lá você pode operar sua conta aqui sem problemas, inclusive pagando contas através de cartão de débito.
o Bestbank.pt e BIG permitem abertura por correio, mas precisa apostilhar todos os documentos pra enviar.
Cheguei a ligar em uma agencia do NovoBanco e informaram que seria possível presencialmente, mas que podem emitir o NIF provisório sem problemas.
Quando eu for a PT, só ir na loja do Cidadão pedir pra trocar o meu CC com NIF em branco pelo novo CC com NIF definitivo (demora 2 dias úteis) e depois informar no banco o novo NIF.
taxas mensais.
tem o Atlântico Europa e o Activo Bank.
Veja esta discussão:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7743/tirar-nif-ainda-estando-no-brasil
Observem também, as taxas nos asteriscos, pois alguns bancos oferecem cartões de crédito, mas cobram uma taxa crescente no caso da não utilização.
--
O banco BPI também oferece uma modalidade de conta sem comissões bancárias. O ActivoBank (que pertence ao Millennium BCP) e o Atlântico Europa podem também ser opções.
Acho que 5€ mês