Não declarante e sem certidão de casamento
Thiago Furtado
Member
Minha avó portuguesa por parte de pai não foi casada civilmente e não foi declarante dos filhos, alguns advogados me informaram que se a mãe portuguesa não tiver certidao de casamento ou não for declarante dos filhos não será possível realizar nenhum processo.
Na certidão de nascimento do meu pai consta ela como mãe (portuguesa) solteira, o mesmo indicado na certidão de
óbito,
Obrigado,
Thiago Furtado
Na certidão de nascimento do meu pai consta ela como mãe (portuguesa) solteira, o mesmo indicado na certidão de
óbito,
Obrigado,
Thiago Furtado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu caso foi resolvido?
Vou enviar todos os documentos normais, mas sem transcrição de casamento e apenas com uma certidao de nascimento simples do meu pai.
Se eu tiver resultado positivo eu informo aqui.
Att Andressa
Aí dizem que não conseguirei a nacionalidade. Tentei me informar o motivo da justiça Portuguesa não aceitar a paternidade neste caso mas não consegui.
Já apresentei meu caso aqui na comunidade.
Em breve tentarei, apesar de tudo.
Se alguém tiver alguma novidade a respeito eu agradeço.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/68375/#Comment_68375
Pelo que já pesquisei, seu caso é mais fácil que o meu, visto que a sua mãe era portuguesa.
No meu caso o pai era português.
Me parece que a lei portuguesa (não tenho certeza) vê nossos casos de forma diferente.
Só não consigo entender por que a lei portuguesa não vê com bons olhos os casos como os nossos (principalmente o meu). Só aparece o nome do pai (no meu caso) se ele estiver presente. A lei brasileira não permite e nem permitia registrar o nome do pai se ele não estivesse presente.
Mas já estou providenciando os documentos e enviarei direto para Portugal. Dizem que pelo consulado, no meu caso, a certeza de negarem é bem maior.
Boa sorte.
Meu pai é filho de português, mas nunca foi casado com a minha mãe e é divorciado de outra mulher. Além disso, ele só reconheceu minha paternidade quando eu tinha 3 anos e a declarante do meu nascimento é a minha mãe.
Alguma luz quanto a legislação?
Muito obrigada!
Jessica