MISTERIO !!! ALGUEM PODE ME AJUDAR URGENTE
Se alguem puder me ajudar vou ficar agradecido!!!
o meu caso sou bisneto mas mesmo assim vou tentar a sorte se houver indeferimento
vou fazer uma apelacao judicial.
mas o problema nao e esse e que depois de ter a relacao de todos os documentos para o processo comecei a juntar toda documentacao ,mas esta faltando a certidao de nascimento do meu avo , so achei a do casamento , ai me falaram para pedir para desabilitar o processo de casamento . no cartorio no Rio de janeiro eles disseram que depois de 5 anos destroem o processo.
proximo passo percorrer todos os 14 cartorios de registro de nascimento que existem no Rio de janeiro, ai que veio o misterio, depois de fazer a busca em todos os cartorios nao existe nada registrado .
meu irmao continua achando que ele nasceu la e meu bisavo trouxe ele para o Brazil mas as datas nao batem em relacao ao RNE do meu bisavo com o nascimento do meu avo.
alguem pode me ajudar?????
o meu caso sou bisneto mas mesmo assim vou tentar a sorte se houver indeferimento
vou fazer uma apelacao judicial.
mas o problema nao e esse e que depois de ter a relacao de todos os documentos para o processo comecei a juntar toda documentacao ,mas esta faltando a certidao de nascimento do meu avo , so achei a do casamento , ai me falaram para pedir para desabilitar o processo de casamento . no cartorio no Rio de janeiro eles disseram que depois de 5 anos destroem o processo.
proximo passo percorrer todos os 14 cartorios de registro de nascimento que existem no Rio de janeiro, ai que veio o misterio, depois de fazer a busca em todos os cartorios nao existe nada registrado .
meu irmao continua achando que ele nasceu la e meu bisavo trouxe ele para o Brazil mas as datas nao batem em relacao ao RNE do meu bisavo com o nascimento do meu avo.
alguem pode me ajudar?????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Lá também está escrito em qual foi o cartório que ele casou e talvés vc até consiga pedir a microfilmagem se ele deixou a certidão de nascimento no cartório.
Mas sem vc descobrir onde ele nasceu vai ficar dificílimo.
Eu que sei qual é a conservatoria que está a certidão do meu avô já está complicado para eles localizarem, imagina sem saber ao certo qual país ele nasceu.
Fuça em todos os documentos, leia com atenção pode ter alguma pista.
mas veja na certidao de casamento dele diz que ele e brasileiro , eu sei onde e o cartorio que ele casou pq foi la que consegui a certidao de casamento.
mas eles me disseram que depoi de 5 anos destroem o processo de casamento.
mas em relacao a essa micro filmagem vc pode me explicar melhor?
tambem me deram uma dica para eu ir no consulado ou 3 ou 4 oficios de distribuicao.
o que vc acha???
abracao amigo
Isso não é 100% certo. O Brasil é um país novo em relação aos países da Europa e sabemos que nunca foi tão organizado quanto os nossos colonizadores. Diria que aqui no Brasil as coisas começaram a ficar mais organizadas nos últimos 80 anos em relação a arquivos de documentos etc e também antigamente era muito mais fácil casar aqui sem uma certidão de nascimento principalmente estrangeiro.
O seu avô pode ter nascido em Portugal e para facilitar as coisas para ele casar ele pode ter omitido a sua naturalidade portuguesa.
Me corrijam se eu escrevi bobagens.
so mais algumas perguntas?
meu avo tb pode ter ido para o Brasil so com a certidao de batismo?
se for o caso como procuro em portugal pela certidao de batismo?
pq me falaram que antes de 1900 nao era necessario registrar nem em Portugal nem no Brazil. as pessoas so tinham a certidao de batismo.
obrigado e bom fim de semana.
É necessário saber o número do assento, livro, página e o Distrito, Freguesia q esta certidão está. Isso não é muito fácil de descobrir, principalmente se não tem informação nenhuma.
Boa sorte
Sâo os livros de Baptirmo conforme eles dizem, mas se tem mais de 100 anos de nascido ja em podem estar em poder do Arquivo Distrital. Do meu avô ainda não estava mesmo de 1894. Importante é saber a freguesia. Valeu
pedi ontem a certidao de nascimento no portao do cidadao mas la nao tem a opcao de certidao de bastimo , eles buscam pelos os dois ( se nao achar a certidao de nascimento ele ja buscam no livro de batismo ) e mandam automaticamente ou teria que ser outra solicitacao diferente??
o ano e 1911
abcs
Portal do Cidadão nâo faz busca, apenas recebe pedidos de certidões, o seu tipo é para fins gerais. Vc tem que descobrir o numero de acento na Conservatoria aonde nasceu o português
PODE ME DA UMA LUZ POR ONDE COMECAR??
É o seguinte, vc precisa de alguma informação, sem informação vc não vai conseguir nada, vc tem q descobrir o nome do ascendente, distrito, o concelho e a freguesia.
Isso é meio complicado, vc precisa conversar com parentes para saber se alguém tem alguma informação, tem que revirar os documentos, leia com atenção cada coisa q vc tiver pode ser q tenha alguma pista.
Pelo visto, voce nao tem a minima ideia da cidade de portugal, ne !
Procure informacoes com os parentes, alguem que tenha ulguma luz !
Depois poste aqui pra agente ajudar.
Abraco.
tenho sim e: vila do conde , conselho de vila do conde ditrito do porto.
pedi a certidao direto no portal do cidadao .
a questao e a seguinte se ele nao tiver certidao como faco para fazer a busca da certidao de batismo????
abcao
Se eu fosse voce, ligaria la em Portugal e perguntaria sobre isso.
Onde voce podera encontrar a certidao de batismo.
ADP - Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas, 90
4050-598 Porto Portugal
Telef.: +351 22 339 51 70 Fax: +351 22339 51 79
Na Internet: www.adporto.org Cor. electrónico: info@adporto.org
Podes tentar enviando um email com os dados da pessoa que queres o docto.
Boa sorte!
Luciana
Nao li em que ano nasceu teu avô? Se ele nasceu ha mais de 100 anos vc entra que entrar em comunicaçâo com o Distrito de do Porto, se caso não, entre em contato com o Conselho mesmo. Ai fica mais facil.
ja pedi a certidao no portao do cidadao e nada foi encontrado
obrigado pela dica vou tentar la .....
Nesse caso os livros de Baptismo ainda se encontram de posse do Concelho. Tem que ligar pra lá diretamente e pedir uma busca.
Pde escrever um Email pra lá, Conservatoria do Registo Civil de Vila do Conde, crc.vconde@dgrn.mj.pt, eu escrevi assim na época e a Conservatoria do meu avô me deu noticias 10 dias depois. Minha amiga conseguiu assim tb recentemente. Mande com nome, filiaçâo e data de nascimento. Freguesia, Concelho e freguesia. Se nao responderem em 3 semanas volta a escrever, depois telefona se não quiser esperar. Boa sorte
OBRIGADO
Se tem como verificar se o Bisavô português registrou a filha ( minha mãe, já falecida ) no Consulado de Portugal ? Pois ela sempre se dizia portuguesa..... ela nasceu em Curitiba . Telefonei para o Consulado de Curitiba, e pela data de nascimento disseram que não há registro nenhum, mas que ele pode ter feito em qualquer outro consulado português no Brasil...como ele se casou no Rio de Janeiro, vou tentar me informar lá!!!!
Clayton,
No arquivo nacional, no Rio, na praça da republica, ao lado do hospital Souza Aguiar existem os registros de todo cidadão nascido no Brasil.A consulta é aberta ao público em geral.
Tem também os arquivos de todo estrangeiro que imigrou para o Brasil.
Boa sorte