Aquisicao de nacionalidade

Oi. minha mae fez todo o processo ano passado e tirou o passaporte ja que ela eh filha do portugues, eu vou tirar a minha parte por atribuicao esse ano sou neto de portugues e gostaria de saber se eh preciso realizar a transcricao de casamento dela em portugal, sendo q ela eh filha de portugues e eu neto, ou eu dou somente a entrada na minha documentacao direto como aquisicao, soh com a certidao de nascimento portuguesa dela, esta sendo passado por geracao, agradeco desde ja...

Comentários

• O seu processo vai ser por atribuição.
    Já que a sua mãe, possui a Nacionalidade, para tirar a sua vai ter que averbar o casamento de seus pais.
    Mais voce pode fazer o seguinte, prepare toda a sua documentação e junto da mesma, mande a averbação junto, voce vai economizar tempo e dinheiro.
    Boa sorte.
  • Se esta em SP faca tudo pelo consulado.
    A transcricao demora apenas uns 15 dias feita no consulado em SP.
    A transcricao é necessaria.
  • Mto obrigado pela ajuda, estou em SP vou fazer por aqui, a minha documentacao ja esta pronta tudo autenticado, soh me restava essa duvida se era necessario a transcricao de meus pais....obrigado ao jose e a Denise que tenho visto em outros topicos sao realmente 10 na ajuda desses tramites...essa comunidade me ajudou muito, esclareceu todas as duvidas.
  • Juninho,
    Se a sua mae ja tirou o passaporte é possivel que o estado civil ja esteja atualizado, ou seja, que a transcricao de pagamento ja tenha sido feita.
    Veja os documentos portugueses que ela tem: Cartao do cidadao e passaporte.
    Veja no site do consulado o que necessita para a sua atribuicao.
    www.consuladoportugalsp.org.br
  • SPfaz tudo junto, averbaçao e pedido de sua atribuiçao.
  • transcricao de casamento e nao pagamento!!!! hahaha. Desculpem-me.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.