Pegar cidadania se ja sou Portugues?
Oi,
Eu nasci em portugal, mas vim para o brasil com 2 anos.
Eu sou brasileiro, eu quero pegar minha cidadania portuguesa, o que eu preciso fazer?
Quais documentos preciso?
PS: Eu nao abri mao e nem abro mao de nenhuma das 2.
Eu nasci em portugal, mas vim para o brasil com 2 anos.
Eu sou brasileiro, eu quero pegar minha cidadania portuguesa, o que eu preciso fazer?
Quais documentos preciso?
PS: Eu nao abri mao e nem abro mao de nenhuma das 2.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já que voce é Português só falta isso.
Um bom 2011 para voce e família.
Obrigado,
Caio Marques
Pelo que eu entendi voce foi registrado em uma Conservatória de Lisboa como portugues e também no consulado brasileiro ? Ou somente no consulado brasileiro como brasileiro nascido em Lisboa ?
Você tem que ir a um consulado Português levando sua certidão portuguesa, se a tiver. Lá eles poderão te dar informações, e vc poderá solicitar uma 2ª via da certidão, caso não a tenha. E a partir daí, tirar sua documentação portuguesa. Aproveite para fazer também sua matrícula consular. Você não perde sua cidadania portuguesa, pode ter as duas. Minha filha nasceu em Aveiro, registrei-a no consulado brasileiro no Porto, ela tem as duas cidadanias e veio para o Brasil também com 02 anos. Os documentos portugueses ela tem, estou encontrando dificuldades em tirar os documentos brasileiros - ainda não consegui tirar seu RG
Pelo menos um dos seus genitores é português? Porque caso ambos não sejam cidadãos portugueses, o fato de ter nascido em Portugal nem sempre garante o direito à cidadania
Obrigado a todos