bisneto

ola meu bisavo e portugues e ja e finado minha vo a filha e viva ,quero muito fazer minha cidadania ,e me encontro muito perdido ,ate achei alguns advogados mas custa muito e nao tenho nenhuma seguranca por nao conheco ninguem q usou um advogado nesse tipo de situacao ,tenho certeza q alguem na comunidade ja deve ter passado por isso ,agradeco qualquer ajuda

Comentários

• sera q e melhor fazer por conta propia ou fazer atravez de um advogado ?e outra ir a portugal ajuda,ou nao?
  • Sera q e melhor fazer por conta propia ou fazer atravez de um advogado ? Por conta propria.
    e outra ir a portugal ajuda,ou nao? Não.

Vc em primeiro lugar tem q encontrar a certidão de nascimento, casa seja nascido ante de 1910 certidão de batismo.

Vc tem q ter os dados , como.
    Distrito, conselho e freguesia data de nascimento nome do pais.

Depois fazer a cidadania p/ a filha do bisa (filha ou filho do portuga,seu avô ou avó) por atribição.
  • entendi ,tenho a certidao de obito do meu bisavo o portugues ,qual seria o proximo passo ?
    valeu a ajuda
  • Va ao consulado de sua area de residência e pedi p/ ver a fixa consular do portugues, mais vc tem q anotar os dados sitados, distrito, concelho, freguesia data de nascimento no do pai e mãe.
  • Se mora em SP ou MS faca tudo pelo consulado em Sao Paulo.
    Caso contrario procure o consulado da sua regiao e se complicarem muito tera que mandar os documentos direto a PT.
    1- consiga a certidao de nascimento do portugues (siga os conselhos do Alexandre)
    2- se o casamento dos bisavos nao aparecer averbado na certidao, tera que providenciar isso.
    3- reunir os documentos exigidos e pedir a cidadania da avó por atribuicao.

Depois terá que decidir se vai pedir a sua diretamente ou se seu pai ou sua mae (o/a filho/a da sua avó) vai pedir a dele/a para depois voce pedir a sua.
    Isso é assunto para ir pensando, mas o primeirinho é ver no consulado mais proximo se o bisavö fez a inscricao consular dele e conseguir os dados da certidao de nascimento ou de batismo dele. Sem isso nao faz nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.