bisneto
ola meu bisavo e portugues e ja e finado minha vo a filha e viva ,quero muito fazer minha cidadania ,e me encontro muito perdido ,ate achei alguns advogados mas custa muito e nao tenho nenhuma seguranca por nao conheco ninguem q usou um advogado nesse tipo de situacao ,tenho certeza q alguem na comunidade ja deve ter passado por isso ,agradeco qualquer ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
e outra ir a portugal ajuda,ou nao? Não.
Vc em primeiro lugar tem q encontrar a certidão de nascimento, casa seja nascido ante de 1910 certidão de batismo.
Vc tem q ter os dados , como.
Distrito, conselho e freguesia data de nascimento nome do pais.
Depois fazer a cidadania p/ a filha do bisa (filha ou filho do portuga,seu avô ou avó) por atribição.
valeu a ajuda
Caso contrario procure o consulado da sua regiao e se complicarem muito tera que mandar os documentos direto a PT.
1- consiga a certidao de nascimento do portugues (siga os conselhos do Alexandre)
2- se o casamento dos bisavos nao aparecer averbado na certidao, tera que providenciar isso.
3- reunir os documentos exigidos e pedir a cidadania da avó por atribuicao.
Depois terá que decidir se vai pedir a sua diretamente ou se seu pai ou sua mae (o/a filho/a da sua avó) vai pedir a dele/a para depois voce pedir a sua.
Isso é assunto para ir pensando, mas o primeirinho é ver no consulado mais proximo se o bisavö fez a inscricao consular dele e conseguir os dados da certidao de nascimento ou de batismo dele. Sem isso nao faz nada.