TRANCRIÇÃO DE CASAMENTO E OBITO.
As transcricoes so se fazem uma vez.
Transcrever casamento, obito etc. significa anotar no livro de registro de nascimento da pessoa os atos civis realizados durante a vida (casamento, divorcio, viuvez.) e finalmente o óbito.
Com o nosso sistema de cartórios no Brasil, sucede que alguns cartórios nao notificam ao do assento de nascimento e se forma uma bagunca quando se necessitam documentos.
No caso do seu avô se fizeram as transcricoes as mesmas devem estar anotadas no assento dele.
Transcrever casamento, obito etc. significa anotar no livro de registro de nascimento da pessoa os atos civis realizados durante a vida (casamento, divorcio, viuvez.) e finalmente o óbito.
Com o nosso sistema de cartórios no Brasil, sucede que alguns cartórios nao notificam ao do assento de nascimento e se forma uma bagunca quando se necessitam documentos.
No caso do seu avô se fizeram as transcricoes as mesmas devem estar anotadas no assento dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
MUITO OBRIGADO DENISE ! ISSO JÁ DIMINUI OS DOCUMENTOS A ENVIAR. PEDI O REGISTO DE NASCIMENTO DE MEU AVÔ PELO PORTAL DO CIDADÃO E A CONSERVATORIA ME MANDOU UM EMAIL PERGUNTANDO SE EU QUERIA A AVERBAÇÃO DO CASAMENTO NA CERTIDAO DE NASCIMENTO. COMO TENHO QUE RESPONDER AMANHA, FIQUEI NA DUVIDA.
PARA O MEU PEDIDO DE NACIONALIDADE DEVO PEDIR QUE AVERBE TODOS OS ATOS CIVIS NA CERTIDAO DE NASCIMENTO OU NÃO É NECESSÁRIO ? OU AS INFORMAÇÕES JÁ VEM AUTOMATICAMENTE ?
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Pergunte para o seu primo, pois as vezes sucede que aceitam os processos sem que a transcricao tenha sido feita. Isso aconteceu com a cidadania da minha mae.
Se todos os documentos estao em ordem atualmente resolvem em dois meses em Lisboa.
No Porto demora poucas semanas.