Olá, dá uma pesquisada, mas acredito que possa ser feito diretamente em PT. Seus Bisavós são vivos? Quem mais pode te ajudar é a Cibele, o Maestro...Esses são fera! Na guia da ajuda também tem dicas muito úteis! Dá uma conferida!
entao sou bisneto,meu bisavo e falecido minha avo filha e viva ,meu pai tb ,quero dar entrada na atribuicao dela ,mas no crc eles pedem so a certidao do portugues e a dela nao preciso mais de nada?quais sao os proximos passos ?
Fábio, estou neste ponto exatamente agora. Meu pai já possui a cidadania pt, mas só que lá consta ''solteiro'', de modo que tenho que averbar seu casamento para só assim adquirir a minha. Eis os documentos necessários: -Cert. nascimento original de todos os progenitores (no caso de um pai com dupla cidadania, como no meu caso, tem de ser a certidão PORTUGUESA.) -Certidão de casamento original -Pacto antenupcial* Pronto. Após reunir todos esses documentos, vc tem de deixá-los com firma reconhecida em ofício de notas. *O pacto antenupcial (me parece) não é necessário em todos os casos.
tenho a certidao do portugues (meu bisavo) a de casamento dele com minha bisavo e a de nascimento da minha avo (a requerente) o q exatamente faco com estas ? nao foi muito claro como registro esses documentos em firma ? nao preciso mandar para o itamarati?
Bem Fábio, as sucessões hereditárias, elas passam de Pais para filhos e no caso da Nacionalização Portuguesa ou de qualquer outra Nacionalização segue o mesmo critério. No seu caso, o seu bisavo e a sua avo são Portugueses, porém pelo que entendi, os seus pais não são. Caso o seu bisavo e a sua avo, forem falecidos e não terem transmitido em vida a seu Pai ou sua Mãe a Nacionalização Portuguesa, ai meu amigo o seu processo, vai ser por Naturalização. O mais difícil, voce já tem em mãos as certidões Portuguesas do seu bisavo e sua avo, porém os processos por Naturalização são mais demorados, até porque a CRC tem que checar a procedência da documentação enviada, etc. Graças a Deus, voce já tem a documentação principal a qual é de muita valia, para iniciar a sua perigrinação Portuguesa. Vá preparando o Espírito, pois a atravessia do atlântico é longa, mais voce vai CONSEGUI. Boa sorte, estamos a sua disposição.
Comentários
É melhor Fábio, voce contar primeiro a sua história, para depois acharmos a solução.
Desembucha garoto.
nao preciso mais de nada?quais sao os proximos passos ?
Meu pai já possui a cidadania pt, mas só que lá consta ''solteiro'', de modo que tenho que averbar seu casamento para só assim adquirir a minha.
Eis os documentos necessários:
-Cert. nascimento original de todos os progenitores (no caso de um pai com dupla cidadania, como no meu caso, tem de ser a certidão PORTUGUESA.)
-Certidão de casamento original
-Pacto antenupcial*
Pronto. Após reunir todos esses documentos, vc tem de deixá-los com firma reconhecida em ofício de notas.
*O pacto antenupcial (me parece) não é necessário em todos os casos.
a de casamento dele com minha bisavo
e a de nascimento da minha avo (a requerente)
o q exatamente faco com estas ? nao foi muito claro
como registro esses documentos em firma ?
nao preciso mandar para o itamarati?
No seu caso, o seu bisavo e a sua avo são Portugueses, porém pelo que entendi, os seus pais não são. Caso o seu bisavo e a sua avo, forem falecidos e não terem transmitido em vida a seu Pai ou sua Mãe a Nacionalização Portuguesa, ai meu amigo o seu processo, vai ser por Naturalização.
O mais difícil, voce já tem em mãos as certidões Portuguesas do seu bisavo e sua avo, porém os processos por Naturalização são mais demorados, até porque a CRC tem que checar a procedência da documentação enviada, etc.
Graças a Deus, voce já tem a documentação principal a qual é de muita valia, para iniciar a sua perigrinação Portuguesa.
Vá preparando o Espírito, pois a atravessia do atlântico é longa, mais voce vai CONSEGUI.
Boa sorte, estamos a sua disposição.