Pedido de Urgência no CRCentrais

Olá pessoal.
Entrei com o processo em Julho e atualmente encontra-se com o seguinte status: "Aguarda Integração CRCentrais".
Após contactar o consulado, entrei em contato com o CRCentrais perguntando como pedir urgência em meu processo, visto que tenho propostas de trabalho na Europa.
No e-mail, informaram que eu deveria enviar os documentos comprobatórios escaneados.
Gostaria de saber se alguém já solicitou Urgência na CRCentrais e como fez.

Comentários

  • Tenho interesse em saber também.
  • tambem tenho interesse em saber se é possível
  • Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, a integração dos assentos é feita de acordo com a entrada no sistema (ordem geral) , sendo que os assentos respeitantes aos pedidos de urgência formulados por email, só serão integrados prioritariamente , de acordo com a disponibilidade dos senhores Conservadores, caso seja alegada urgência comprovada.

    Assim,, caso pretenda que o mesmo seja apreciado com carácter de urgência, deverá juntar prova documental da urgência alegada, após o que seu pedido será reencaminhado ao conservador .

    Em outras palavras, mais burocracia e mais tempo perdido. Solicitar com urgência não muda em quase nada (nada, praticamente) o tempo de espera.
  • Hoje tive meu pedido de urgência deferido na Conservatória de Lisboa!!

    Meu processo é de naturalização e a forma que eu consegui essa urgência foi através da comprovação (por dezenas de documentos) de uma promessa de trabalho em Londres. Além da carta de promessa de trabalho da entidade patronal (nessa carta devem estar explícitos os motivos pelo qual a sua cidadania é tão importante para que esse emprego torne-se viável), enviei também diplomas de formação na devida área, contrato de trabalho com empresas similares onde trabalhei anteriormente, carta de recomendação do antigo empregador, etc. Tudo isso com todas as assinaturas reconhecidas em cartório, todos os documentos autenticados e apostilados!!

    Se alguém precisar de ajuda para realizar esse mesmo processo, pode me contactar!! :)
  • @Bgolls Srugh, boa diaca!! Parabéns!!
    @Mariana Fernandes, obrigada por colaborar!!
  • @Bgolls Srugh,

    ainda na torcida! Obrigada por colocar aqui seu relato!
  • Eu preciso fazer o mesmo. Obrigado!
  • @Bgolls tem notícias sobre o seu processo após o pedido de urgência?
  • Alguém mais conseguiu pedido de urgência? Se sim, em quanto tempo depois do pedido de urgência ter sido deferido a cidadania foi efetivamente adquirida?

    Obrigado!
  • @BrunoSaboia esse pedido seria a que tipo de urgência?
  • @Bgolls Srugh Vc teria o modelo de como fez esse pedido? Não estou sabendo como fazer o endereçamento e nem o que exatamente eu preciso alegar. Se puder ajudar eu agradeço desde ja!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.