Estou com todos os documentos necessários. E agora? Como envio para Tondela?
Alexandre Lima
Member
Olá pessoal,
Tondela acabou de responder que todos os documentos que enviei para análise prévia parecem estar ok. Viva!!!
Vou dar entrada em dois processos: a Transcrição o casamento dos meus avós e a Atribuição da cidadania da minha mãe.
Como eu faço para enviar? Andei lendo vários post e ainda estou inseguro. Verifiquem por favor se é assim.
1 - Tipo de envio: Sedex EMS.
2 - A documentação relativa a cada processo deve ser colocada em envelopes separados e identificados. Esses dois envelopes vão dentro do envelope do Sedex EMS.
3 - Dentro de cada envelope deve ser colocado o recibo do Vale Postal Internacional (VPI) referente ao processo.
4 - Endereço para o envio dos documentos
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
email: civil.tondela@irn.mj.pt
5 - Dados para os VPIs
IRN, IP
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
6 - No tipo de envio do vale postal internacional (vpi) deve ser "Manutenção de residente".
Muito obrigado!
Alexandre.
Tondela acabou de responder que todos os documentos que enviei para análise prévia parecem estar ok. Viva!!!
Vou dar entrada em dois processos: a Transcrição o casamento dos meus avós e a Atribuição da cidadania da minha mãe.
Como eu faço para enviar? Andei lendo vários post e ainda estou inseguro. Verifiquem por favor se é assim.
1 - Tipo de envio: Sedex EMS.
2 - A documentação relativa a cada processo deve ser colocada em envelopes separados e identificados. Esses dois envelopes vão dentro do envelope do Sedex EMS.
3 - Dentro de cada envelope deve ser colocado o recibo do Vale Postal Internacional (VPI) referente ao processo.
4 - Endereço para o envio dos documentos
Conservatória do Registo Civil de Tondela
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
5 - Dados para os VPIs
IRN, IP
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
6 - No tipo de envio do vale postal internacional (vpi) deve ser "Manutenção de residente".
Muito obrigado!
Alexandre.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Envelope da transcrição: colocar escrito parte externa: Transcrição de fulana....
Envelope atribuição: Atribuição de fulana....
Sim, manutenção residente
Pode enviar!! Tudo ok! Parabéns!!
Enviei toda a documentação. Muito obrigado pela ajuda! Agora é torcer para estar tudo certo mesmo.
Aqui no Rio, fiz esse envio e emissão dos Vales postais na agência dos Correios na rua 1º de Março. Sem estresse. Paguei com débito eletrônico (Banco do Brasil). A operadora até conhecia os documentos. Disse que muita gente faz isso lá.
IJFREIRE, enviei tudo digitalizado sim. Voce tem que tomar cuidado para a mensagem não ultrapassar o tamanho de 24Mb para não ser rejeitada (aconteceu comigo).
A resposta foi muito rápida. Envie a mensagem às 8:50 hs e recebi a resposta às 12:16 hs.
Vai dar tudo certo sim. Quando forem concluídos atualize no Fórum o andamento dos processos.
Obrigado.
Na agencia de correios na rua 1º de Março que voce pagou com débito eletrônico (Banco do Brasil).
Pergunto: Só aceito debito do BB ou aceitam outro banco?
Dei entrada em dois processos: a Transcrição o casamento dos meus avós e a Atribuição da cidadania do meu pai.
Posteriormente, farei o meu.
Sabem dizer quanto tempo tem demorado?
Obrigado!!
Abraços!
Tondela tem ficado pronto entorno de 45 dias, 50 dias, no máximo 60 dias. Agora é esquecer que mandou!! Anota quando mandou e quando estiver com uns 30 dias ligue para linha de registo para saber numero do processo.
Farei isso! Difícil é conter a ansiedade. Rsrs!!
Só para informar: enviei um email tres dias depois da chegada do Sedex em Tondela com os dados do número da encomenda e nome do envolvidos nos processos perguntando como eles entrariam em contato e me informaram que o casamento já encontra-se transcrito sob o número nnn/2016 e que vão entrar em contato assim que o processo de nacionalidade da minha mãe receber um número.
Agora é esperar uns 30 dias e se não se manifestarem, entro em contato novamente.
enviei todos os documentos para Tondela no dia 01/11. Pelo código de rastreio dos correios verifiquei que chegou em Tondela no dia 11/11. Enviei um e-mail para rcentrais.consulados@irn.mj.pt para verificar se eles realmente receberam e prazo estimado para finalização do processo de atribuição. No mesmo dia recebi uma resposta para reenviar o e-mail para rcentrais.entradas@irn.mj.pt. Fiz isso e os mesmos responderam que somente enviando ou ligando para Tondela. Como li aqui que a recomendação é não ligar ou ficar enviando e-mail para Tondela, você tem alguma sugestão para quem eu devo ligar ou enviar e-mail. Caso contrário, terei que realmente ligar para Tondela.
Só ajude-me a entender uma coisa: se você rastreou a entrega e viu que Tondela recebeu, por que quer ainda ligar? Já estão com seu processo e estão trabalhando nele. Nada acontecerá nos próximos 30 dias. Depois de dezembro, se estiver muito ansioso, telefone para a linha de registos para ver a quantas anda seu processo. Prazo estimado? Ninguém, nem mesmo eles sabem. Depende de quantos processos chegam. Talvez dois meses, talvez 40 dias, talvez 3 meses. Temos visto mais ou menos esses prazos. Foi assim com todos os processos da minha família. Primeiro na CRC de Lisboa, depois em Ovar. Eles fazem a parte deles. Confie.
Por isso, enviamos via SEDEX EMS ou DHL, para termos como rastrear e certa garantia na entrega.
Se você rastreou, e pelo site do CTT, veio a informação de entregue, não há porque se preocupar.
Basta aguardar.
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/