Estou com todos os documentos necessários. E agora? Como envio para Tondela?

Olá pessoal,

Tondela acabou de responder que todos os documentos que enviei para análise prévia parecem estar ok. Viva!!!

Vou dar entrada em dois processos: a Transcrição o casamento dos meus avós e a Atribuição da cidadania da minha mãe.

Como eu faço para enviar? Andei lendo vários post e ainda estou inseguro. Verifiquem por favor se é assim.

1 - Tipo de envio: Sedex EMS.

2 - A documentação relativa a cada processo deve ser colocada em envelopes separados e identificados. Esses dois envelopes vão dentro do envelope do Sedex EMS.

3 - Dentro de cada envelope deve ser colocado o recibo do Vale Postal Internacional (VPI) referente ao processo.

4 - Endereço para o envio dos documentos

Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
email: civil.tondela@irn.mj.pt

5 - Dados para os VPIs

IRN, IP
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
PORTUGAL
email: civil.tondela@irn.mj.pt

6 - No tipo de envio do vale postal internacional (vpi) deve ser "Manutenção de residente".


Muito obrigado!

Alexandre.



Comentários

  • @Alexandre Lima, fique com o vale original e envie a cópia, não é comum problemas, mas é mais seguro!!
    Envelope da transcrição: colocar escrito parte externa: Transcrição de fulana....
    Envelope atribuição: Atribuição de fulana....
    Sim, manutenção residente
    Pode enviar!! Tudo ok! Parabéns!!
  • O endereço está parcialmente errado... é rua Dr João Almiro Melo Menezes e Castro
  • @mjrjunior, Verdade!! Rs... Obrigada!!!
  • E o endereço que está no primeiro post dessa discussão. Eu enviei o vale e o EMS com esse endereço errado e quando vi depois gelei, mas felizmente ambos chegaram apesar do erro
  • @Alexandre Lima , você mandou tudo digitalizado por e-mail para Tondela para análise prévia?
  • Olá pessoal!

    Enviei toda a documentação. Muito obrigado pela ajuda! Agora é torcer para estar tudo certo mesmo.

    Aqui no Rio, fiz esse envio e emissão dos Vales postais na agência dos Correios na rua 1º de Março. Sem estresse. Paguei com débito eletrônico (Banco do Brasil). A operadora até conhecia os documentos. Disse que muita gente faz isso lá.

    IJFREIRE, enviei tudo digitalizado sim. Voce tem que tomar cuidado para a mensagem não ultrapassar o tamanho de 24Mb para não ser rejeitada (aconteceu comigo).

    A resposta foi muito rápida. Envie a mensagem às 8:50 hs e recebi a resposta às 12:16 hs.
  • @Alexandre Lima, agora relaxe e aguarde!! Em breve tudo pronto!!
  • Obrigado @Alexandre Lima.

    Vai dar tudo certo sim. Quando forem concluídos atualize no Fórum o andamento dos processos.
  • Como eles entram em contato com a gente? Pelo email que informei no requerimento de atribuição ou é preciso enviar mensagem para lá?

    Obrigado.
  • @AlexandreLima
    Na agencia de correios na rua 1º de Março que voce pagou com débito eletrônico (Banco do Brasil).
    Pergunto: Só aceito debito do BB ou aceitam outro banco?

  • editado November 2016
    @Cris Peixoto, só BB ou em dinheiro!! Veja mais ou menos a cotação do euro e leve a mais pois tem a taxa do correio para esse serviço quie é entorno de 45,00
  • Acabei de voltar dos correios. Fiz o mesmo que o Alexandre.

    Dei entrada em dois processos: a Transcrição o casamento dos meus avós e a Atribuição da cidadania do meu pai.

    Posteriormente, farei o meu.

    Sabem dizer quanto tempo tem demorado?

    Obrigado!!
    Abraços!
  • @Fabio, o meu filho mandou para Tondela já completou 40 dias e nada ainda.
    Tondela tem ficado pronto entorno de 45 dias, 50 dias, no máximo 60 dias. Agora é esquecer que mandou!! Anota quando mandou e quando estiver com uns 30 dias ligue para linha de registo para saber numero do processo.
  • Obrigado, @M Adelaide Velloso...

    Farei isso! Difícil é conter a ansiedade. Rsrs!!
  • Pessoal,

    Só para informar: enviei um email tres dias depois da chegada do Sedex em Tondela com os dados do número da encomenda e nome do envolvidos nos processos perguntando como eles entrariam em contato e me informaram que o casamento já encontra-se transcrito sob o número nnn/2016 e que vão entrar em contato assim que o processo de nacionalidade da minha mãe receber um número.

    Agora é esperar uns 30 dias e se não se manifestarem, entro em contato novamente. :)
  • @Marcia,
    enviei todos os documentos para Tondela no dia 01/11. Pelo código de rastreio dos correios verifiquei que chegou em Tondela no dia 11/11. Enviei um e-mail para rcentrais.consulados@irn.mj.pt para verificar se eles realmente receberam e prazo estimado para finalização do processo de atribuição. No mesmo dia recebi uma resposta para reenviar o e-mail para rcentrais.entradas@irn.mj.pt. Fiz isso e os mesmos responderam que somente enviando ou ligando para Tondela. Como li aqui que a recomendação é não ligar ou ficar enviando e-mail para Tondela, você tem alguma sugestão para quem eu devo ligar ou enviar e-mail. Caso contrário, terei que realmente ligar para Tondela.
  • @Emílio
    Só ajude-me a entender uma coisa: se você rastreou a entrega e viu que Tondela recebeu, por que quer ainda ligar? Já estão com seu processo e estão trabalhando nele. Nada acontecerá nos próximos 30 dias. Depois de dezembro, se estiver muito ansioso, telefone para a linha de registos para ver a quantas anda seu processo. Prazo estimado? Ninguém, nem mesmo eles sabem. Depende de quantos processos chegam. Talvez dois meses, talvez 40 dias, talvez 3 meses. Temos visto mais ou menos esses prazos. Foi assim com todos os processos da minha família. Primeiro na CRC de Lisboa, depois em Ovar. Eles fazem a parte deles. Confie.
  • Exatamente, @Emilio.

    Por isso, enviamos via SEDEX EMS ou DHL, para termos como rastrear e certa garantia na entrega.
    Se você rastreou, e pelo site do CTT, veio a informação de entregue, não há porque se preocupar.
    Basta aguardar.
  • prispbprispb Member
    Oi pessoal, como não tenho conta no BB, podem me informar maios ou menos o valor que terei que pagar o VPI de 120 EUR e taxas dos correios para enviar a documentação via EMS? Vi algum comentário falando para se basear no euro de maior valor de exportação, confere?
  • @pbrispb no site dos correios tem a conversão diaria .Nao use euro exportação. A taxa dos correios para envio de vale postal é 41,00 ( se não subiu)

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.