Dúvidas!
AlineF
Member
Boa tarde,
Meu nome é Aline, sou neta de avô português já falecido.
Gostaria de solicitar a dupla nacionalidade, mas confesso que estou perdida em muitos documentos. Meu pai (filho do meu avô já falecido) não possui dupla nacionalidade, então o primeiro passo seria tirar a dele e depois tirar a minha para facilitar, certo?
Devido alguns problemas de família estou tento dificuldades em conseguir documentos (certidão de nascimento, óbito e etc) do meu avô com a minha avó ainda viva.
O meu avó faleceu no Brasil, então devo solicitar a 2ª via da certidão de óbito dele? Esse documento substitui a certidão de nascimento dele? Ou tenho que fazer a solicitação da certidão de nascimento mesmo? Pois de acordo com o sitio da Embaixada de Portugal, os documentos necessários para dupla nacionalidade, estão sempre descritos como "Certidão de nascimento do português - com estado civil atualizado".
A certidão de óbito substitui a certidão de nascimento?
Obrigada!!
Meu nome é Aline, sou neta de avô português já falecido.
Gostaria de solicitar a dupla nacionalidade, mas confesso que estou perdida em muitos documentos. Meu pai (filho do meu avô já falecido) não possui dupla nacionalidade, então o primeiro passo seria tirar a dele e depois tirar a minha para facilitar, certo?
Devido alguns problemas de família estou tento dificuldades em conseguir documentos (certidão de nascimento, óbito e etc) do meu avô com a minha avó ainda viva.
O meu avó faleceu no Brasil, então devo solicitar a 2ª via da certidão de óbito dele? Esse documento substitui a certidão de nascimento dele? Ou tenho que fazer a solicitação da certidão de nascimento mesmo? Pois de acordo com o sitio da Embaixada de Portugal, os documentos necessários para dupla nacionalidade, estão sempre descritos como "Certidão de nascimento do português - com estado civil atualizado".
A certidão de óbito substitui a certidão de nascimento?
Obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu avô casou em portugal ou no Brasil?
Se o seu avô foi quem registrou seu pai, ficaria mais facil o processo. Verifique!! É só olhar na certidão de nascimento do seu pai.
Sei sim, ele nasceu em Tabuaço/Vizeu, em 1919. Tenho data certinha e foi ele quem registrou o meu pai... Sendo assim consigo entrar com a documentação da atribuição do meu pai apenas com a certidão de nascimento (do meu avô) antiga mesmo?
Nem preciso mexer em documentação de casamento dos meus avós?
Não será permitido informações desse tipo e nem o uso de telefone pessoal