Dúvidas!

Boa tarde,

Meu nome é Aline, sou neta de avô português já falecido.
Gostaria de solicitar a dupla nacionalidade, mas confesso que estou perdida em muitos documentos. Meu pai (filho do meu avô já falecido) não possui dupla nacionalidade, então o primeiro passo seria tirar a dele e depois tirar a minha para facilitar, certo?
Devido alguns problemas de família estou tento dificuldades em conseguir documentos (certidão de nascimento, óbito e etc) do meu avô com a minha avó ainda viva.
O meu avó faleceu no Brasil, então devo solicitar a 2ª via da certidão de óbito dele? Esse documento substitui a certidão de nascimento dele? Ou tenho que fazer a solicitação da certidão de nascimento mesmo? Pois de acordo com o sitio da Embaixada de Portugal, os documentos necessários para dupla nacionalidade, estão sempre descritos como "Certidão de nascimento do português - com estado civil atualizado".
A certidão de óbito substitui a certidão de nascimento?

Obrigada!!

Comentários

  • @AlineF, certidão de nascimento, não precisa fazer o obito!
  • @AlineF, basta vc ter a certidão antiga mesmo de nascimento vc consegue dar entrada na atribuição do seu pai.
    Seu avô casou em portugal ou no Brasil?
  • AlineFAlineF Member
    Ele se casou no Brasil, M Adelaide
  • AlineFAlineF Member
    Muito obrigada, @M Adelaide!!
  • editado June 2017
    @AlineF, precisa da certidão de nascimento do seu avô. Vc sabe onde ele nasceu em Portugal? Se vc souber local, data certinha não precisa nem da certidão. Ele nasceu em que ano?
    Se o seu avô foi quem registrou seu pai, ficaria mais facil o processo. Verifique!! É só olhar na certidão de nascimento do seu pai.
  • AlineFAlineF Member
    @M Adelaide
    Sei sim, ele nasceu em Tabuaço/Vizeu, em 1919. Tenho data certinha e foi ele quem registrou o meu pai... Sendo assim consigo entrar com a documentação da atribuição do meu pai apenas com a certidão de nascimento (do meu avô) antiga mesmo?
    Nem preciso mexer em documentação de casamento dos meus avós?
  • felipeneves07felipeneves07 Member
    editado May 2018
    APAGADO
    Não será permitido informações desse tipo e nem o uso de telefone pessoal
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.