Agradecimentos!
Galera, muito obrigado à todos pela ajuda!
Já sou Portugês!
Minha certidão chegou na semana passada e já dei entrada no meu Cartão Cidadão no Consulado.
Dei entrada em meu pedido em Setembro de 2010, pelo consulado de Salvador. Levou pouco mais de oito meses.
Desejo boa sorte à todos que estão "no processo". Continuem acreditando!
Cumprimentos Lusitanos!
Já sou Portugês!
Minha certidão chegou na semana passada e já dei entrada no meu Cartão Cidadão no Consulado.
Dei entrada em meu pedido em Setembro de 2010, pelo consulado de Salvador. Levou pouco mais de oito meses.
Desejo boa sorte à todos que estão "no processo". Continuem acreditando!
Cumprimentos Lusitanos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Parabéns!.
Poderia me informa se este prazo é para atribuição ou aquisição?, e além dos documentos que se pede, tem algum a mais, como compovante de residência. Quero ver se faço um pedido pelo consulado de Salvador ou CRC. Abraços!
Tire bom proveito da Nacionalização Portuguesa.
Um bom 2011 para voce e família.
Antônio, foi por atruibuição, pois meu pai é Português. Isso facilitou muito o meu processo, foi mais simples.
Vale lembrar que mesmo assim, acompanhei o mesmo ligando todo mês para a CRC, logo que tive o nº do meu processo em mãos. Também escrevi alguns e-mails e uma carta solicitando a urgência (que no meu caso realmente foi) e principalmente, ACREDITEI 100%! Fé ajuda também, a fé não constuma faiá! rs
Agora sugiro que você vá ao Consulado de Portugal se informar melhor (Salvador Trade Center), mas pesquise também nos tópicos da comunidade, isso pode ser econômico.
Vale lembrar tb: confira 3 vezes todos os documentos que enviar à CRC. No meu caso eu tinha a certeza de que todos estavam autenticados, mas indicaram que faltava a autenticação da minha Identidade brasileira. Atenção!
Boa sorte! Paz e Luz!
Já sei dos documentos, pedido de atribuição para meu pai. Eu já tinha ido no Consulado, e me informaram que demorava muito por lá, mas estou vendo que via correspondência para CRC está levando de 8 meses até mais de 1 ano. Devo fazer tudo pelo Consulado mesmo.
Abraços!
Pede pelo consulado, mas pra mim agilizou também manter o contato com a CRC.
Boa sorte!!!