tempo para atribuicao
alguem sabe me dizer em media quanto tempo leva um processo de atribuicao uma vez q vc entrega os documentos no crc?ouvi pessoas dizerem q processos levaram 6 meses outras 1 ano e ja ate ouvi casos q foram comcluidos em tres meses?alguem sabe me dizer quanto tempo em media leva um caso simples?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
eu diria de 4 meses a 1 ano, mais ou menos, se a documentacao estiver toda certinha.
Naturalizacao (aquisicao): 1 ano.
Vá logo preparando o seu Espírito para atravessar o Atlântico, a espera é longa, mais o sabor da conquista é maior.
Todo o sucesso do mundo para voce, vai dar tudo certo.
Mesmo no caso do Fabio eu falaria com o pessoal do consulado para explicar o caso e quem sabe da tudo certo, pois direto na CRC demora esses 8 meses que todo o mundo esta dizendo.
Enfim...
Meu nome eh Kelly e moro com o meu namorado Alexandre aqui em Dublin na Irlanda... todos os documentos do Brasil estao chegando em uma semana. O d Portugal ja tenho, mas nao atualizado, acho q eh de um ano atraz.
Tenho a opcao de dar entrada aqui no consulado Portugues, mas ouvi dizer q ir para Portugal eh mais rapido. Tenho amigos por la e tenho amigos portugueses aqui caso precise de ajuda em cartorios.
Tenho urgencia por conta do meu visto q vai expirar no final do ano e nao queria pagar novamente ja q estou investindo na nacionalidade.
Onde devo ir em Portugal? Qual o processo em Portugal? Eh mais rapido mesmo?
A Portuguesa era minha avo, meu pai faleceu antes dela.
Kelly e Alexandre!
O seu processo por aquisicao ou seja naturalizacao.
Entregar diretamente em PT ou enviar por correio da no mesmo. O tempo para aquisicao esta em torno de 12 meses se todos os documentos estiverem completos.
No guia de ajuda ha um post com lista de documentos e como enviar desde o Brasil.
O valor atual é de 200 euros.