tempo para atribuicao

alguem sabe me dizer em media quanto tempo leva um processo de atribuicao uma vez q vc entrega os documentos no crc?ouvi pessoas dizerem q processos levaram 6 meses outras 1 ano e ja ate ouvi casos q foram comcluidos em tres meses?alguem sabe me dizer quanto tempo em media leva um caso simples?

Comentários

• depende do caso...
    eu diria de 4 meses a 1 ano, mais ou menos, se a documentacao estiver toda certinha.
  • Na CRC (Lisboa) 8 meses, segundo os ultimos dados recebidos aqui.
    Naturalizacao (aquisicao): 1 ano.
  • Acabei de receber a certidao de meu filho, o ultimo da familia que faltava terminar o processo, e levou 8 meses. Foi por atribuicao.
  • É verdade Fabio, o que a Sandra e a Denise falaram, a minha levou exatos 8 meses.
    Vá logo preparando o seu Espírito para atravessar o Atlântico, a espera é longa, mais o sabor da conquista é maior.
    Todo o sucesso do mundo para voce, vai dar tudo certo.
  • nossa so 2 meses?mas onde vc deu entrada?em portugal?por correio ou pessoalmente?
  • Por isso eu insisto que vale a pena esperar o consulado para os que tenham os documentos em ordem e morem em SP ou MS.
    Mesmo no caso do Fabio eu falaria com o pessoal do consulado para explicar o caso e quem sabe da tudo certo, pois direto na CRC demora esses 8 meses que todo o mundo esta dizendo.
    Enfim...
  • Duvida.... dar entrada em portugal?

Meu nome eh Kelly e moro com o meu namorado Alexandre aqui em Dublin na Irlanda... todos os documentos do Brasil estao chegando em uma semana. O d Portugal ja tenho, mas nao atualizado, acho q eh de um ano atraz.

Tenho a opcao de dar entrada aqui no consulado Portugues, mas ouvi dizer q ir para Portugal eh mais rapido. Tenho amigos por la e tenho amigos portugueses aqui caso precise de ajuda em cartorios.

Tenho urgencia por conta do meu visto q vai expirar no final do ano e nao queria pagar novamente ja q estou investindo na nacionalidade.

Onde devo ir em Portugal? Qual o processo em Portugal? Eh mais rapido mesmo?

A Portuguesa era minha avo, meu pai faleceu antes dela.

Kelly e Alexandre!
  • [APAGADO]
  • Kelly,
    O seu processo por aquisicao ou seja naturalizacao.
    Entregar diretamente em PT ou enviar por correio da no mesmo. O tempo para aquisicao esta em torno de 12 meses se todos os documentos estiverem completos.
    No guia de ajuda ha um post com lista de documentos e como enviar desde o Brasil.
    O valor atual é de 200 euros.
  • eu aproveito esse canal para saber se o processo do meu filho de 8 meses é mais rápido ou se entra na vala comum.
  • "Vala comum" como voce diz. O bom é que ele tem muito tempo pela frente! hahaha!!!
  • Vala comum,,,,,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.