Bisneto- com Avô e Bisavô falecido.
Pedro Lucas Bastos
Member
Minha situação é a seguinte, meu avô e meu bisavô já são falecidos, apenas meu bisavô era de Portugal, meu avô não adquiriu a Nacionalidade portuguesa. Tenho todas as documentações do meu bisavô, tudo mesmo! Inclusive um documento da viagem dele para o Brasil, tenho todos os documentos do Avô e Bisavô(Português). Existe alguma possibilidade de que adquirir a Nacionalidade?
Li em diversos tópicos, uns dizem que sim, outros que não. Caso minha mãe adquira a nacionalidade por ela ser neta ela pode me passar?
Obrigado e uma boa noite para todos! Excelente fórum!
Li em diversos tópicos, uns dizem que sim, outros que não. Caso minha mãe adquira a nacionalidade por ela ser neta ela pode me passar?
Obrigado e uma boa noite para todos! Excelente fórum!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc terá que aguardar a regulamentação da lei
Procurei aqui no Fórum mas não consegui encontrar informação atualizada sobre a regulamentação da lei. Onde encontro?
Obrigado pelo apoio!
Quanto a nova lei, para mim não ficou muito claro se posso ou não. Sou bisneto por parte de mãe, a qual hoje não tem nenhuma ligação com Portugal. Caso consiga estes documentos de comprovação, é possível eu como bisneto conseguir esta cidadania?
Obrigado
Meu pai é neto de portugues por parte de pai, sendo que vivo só tem a mãe (minha avó que nunca adquiriu a nacionalidade).
A minha avó com 87 anos poderia adquirir a nacionalidade mesmo com o marido (filho de pai portugues) falecido? Ou meu pai (neto de portugues) conseguiria a naturalização? Eu consigo a naturalização se meu pai conseguir?
Ultima pergunta, meu bisavo portugues (falecido em 1952) deixou herança em Portugal, será que meu pai teria direito?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento/p1