Bisneto- com Avô e Bisavô falecido.

Minha situação é a seguinte, meu avô e meu bisavô já são falecidos, apenas meu bisavô era de Portugal, meu avô não adquiriu a Nacionalidade portuguesa. Tenho todas as documentações do meu bisavô, tudo mesmo! Inclusive um documento da viagem dele para o Brasil, tenho todos os documentos do Avô e Bisavô(Português). Existe alguma possibilidade de que adquirir a Nacionalidade?

Li em diversos tópicos, uns dizem que sim, outros que não. Caso minha mãe adquira a nacionalidade por ela ser neta ela pode me passar?

Obrigado e uma boa noite para todos! Excelente fórum!

Comentários

  • @Pedro,sua mãe pode pedir por aquisição.
    Vc terá que aguardar a regulamentação da lei
  • Olá! Eu tenho a mesma situação do Pedro Lucas, e tenho as mesmas dúvidas.

    Procurei aqui no Fórum mas não consegui encontrar informação atualizada sobre a regulamentação da lei. Onde encontro?

    Obrigado pelo apoio!
  • Olá amigos, minha situação é semelhante a do Pedro e do Anderson, porém não tenho os documentos para comprovação, gostaria de saber qual a real chance de conseguir a cidadania para ver se vale apena arcar com todos os gastos em buscas dos documentos.

    Quanto a nova lei, para mim não ficou muito claro se posso ou não. Sou bisneto por parte de mãe, a qual hoje não tem nenhuma ligação com Portugal. Caso consiga estes documentos de comprovação, é possível eu como bisneto conseguir esta cidadania?

    Obrigado
  • @Éder só permtido até o neto pedir a nacionalidade. Teria q ser seu pai ou mãe ( o q for neto(a) do português a pedir antes de vc.
  • Olá amigos! Me desculpe aproveitar o tópico já iniciado, no meu caso também sou bisneto.

    Meu pai é neto de portugues por parte de pai, sendo que vivo só tem a mãe (minha avó que nunca adquiriu a nacionalidade).

    A minha avó com 87 anos poderia adquirir a nacionalidade mesmo com o marido (filho de pai portugues) falecido? Ou meu pai (neto de portugues) conseguiria a naturalização? Eu consigo a naturalização se meu pai conseguir?

    Ultima pergunta, meu bisavo portugues (falecido em 1952) deixou herança em Portugal, será que meu pai teria direito?
  • @Diron seu pai poderá pedir a nacionalidade portuguesa com neto mas terá q comprovar laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa. A sua avó não tem direito pq o marido ja faleceu.Sobre herança não sei te responder.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento/p1
  • Bom dia... No meu caso sou bisneta de portuguêses(falecidos os bisavós e avós) por parte de mãe (também falecida)... Para mim tem alguma chance real de conseguir a cidadania?
  • @Jaynesaraiva se todos os seus ascentendes são falecidos infelizmente vc não tem direito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.