É possível um curador assinar o formulário 1C?

Boa tarde!
Meu bisavô era português e gostaria de fazer o processo de cidadania por atribuição. Já consegui reunir o documentos, entretanto, minha avó não tem condições de assinar o formulário 1C para dar início ao processo.
Já fui ao cartório para verificar a possibilidade da assinatura apenas com a digital, como vi a dica aqui no fórum, porém eles me informaram que isso só é possivel se, na hora da assinatura, a pessoa se mostrar consciente do que está assinando, do contrário eles não podem autenticar.
Como minha avó já se encontra muito doente, eles me informaram que ela necessitaria de um curador para assinar documentos daqui em diante. Contudo não sei se para esse caso seria possível, pois me parece um ato personalíssimo.
Obrigada!!

Comentários

  • Amanda,

    Meu caso é idêntico ao seu. Meu bisavô era português e minha avó (filha dele) não assina mais.
    Após alguns estudos e conversas com os Conservadores em Porto, dei entrada no processo de atribuição dela através da minha mãe, que é curadora da minha avó.
    Informaram que dará certo. Agora é só esperar!

    Espero ter ajudado!
  • Viviane Calado,

    Olá Viviane, estou com uma situação parecida. Bisavó portuguesa e Avó (filha dela) é interditada. O processo da nacionalidade de sua avó correu bem? Foi necessário fazer o reconhecimento da curatela no Tribunal da Relação de Lisboa? Poderia informar como sua mãe procedeu?
  • editado August 2018
    ...
  • @edujust

    Já respondido.Favor não duplicar as perguntas em tópicos diferentes
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.