Formulário C1 - todo quadro 2 - Me ajudem a entender o que preencher

Boa noite!

Pessoal, podem me ajudar explicando os itens do quadro 2?
Preciso ajudar a minha mãe a preencher, ela esta buscando pegar a cidadania do pai dela português.
Imagem : http://imgur.com/a/SwteA

Obrigado

Comentários

• @Gustavocc,

Deve marcar Pai, e se for enviar a cópia do assento de nascimento do pai dela, pode deixar em branco o resto. Caso contrário escreva a freguesia, concelho e país, e preencha o número do assento. Não se esqueça de informar em qual Conservatória está, e marque sim no quadro que diz manter o a composição do nome

Veja esse link:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
  • @caiodib Obrigado pelas informações.

Sobre a parte de:
    Conservatória do Registro Civil
    Conservatória de Registros Centrais

Eu marco uma ou outra?

Devo colocar "1.ª CRC do Porto" na Conservatória do Registro Civil ?

Abç
  • @Gustavocc, coloque exatamente onde o português nasceu. Nesse caso, marque Conservatória do Registo Civil, e escreva no quadradinho da esquerdo 1 e na parte da frente Conservatória do Registo Civil de Porto.
  • Boa Tarde Gente, queria aproveitar esse tópico para tirar uma duvida. Já fiz minha atribuição e agora estou fazendo de minha filha de 11 anos, minha duvida é a seguinte: ela ainda não possui documento de identidade, posso deixar o item 4 do quadro 1 em branco ou é obrigatório ??

desde já agradeço a resposta.
  • @Joelma Coelho, vc está usando formulario 1c para menor? Tem diferença!!
  • @M Adelaide Velloso, sim estou, a unica diferencia é no quadro 6 (pagamento) já vem a descrição "custo: GRATUITO"
  • @Joelma Coelho,
    para atribuição de menores, pai e mãe devem assinar e ter as assinaturas reconhecidas por autenticidade e devem enviar cópia autenticada e apostilada dos 2 RGs.
  • @Marcia obrigado por responder, minha duvida é com relação a minha filha que ainda não possui RG, devo deixar em branco o item 4 do quadro 1 do formulário 1c, ou tenho que providenciar o RG de minha filha para poder preencher o formulário com o numero da RG dela ?
  • @Joelma Coelho,use o seu RG e envie uma cópia autenticada e apostilada(vai depender pra qual conservatória vai enviar).
    Para menores usa-se o RG dos pais
  • @Joelma Coelho,
    no item 4 do quadro 1 deixe em branco, se ela não possui RG em seu nome.
    No item outros documentos do quadro 4, coloque: "Fotocopia certificada de documento de identificação do pai e da mãe."
  • Dúvida: Nao tenho a certidão do meu pai, apenas o número do assento, posso somente preenche-lo e enviar para minha atribuição no quadro 2 do formulário ?
  • @Lívia Molina respondido na outra postagem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.