Antecedentes Criminais

Olá, reunindo os documentos do meu processo de aquisição de nacionalidade (Neto de Português -> Pai/Mãe não portugueses), emperrei na parte do atestado de antecedentes criminais.

No site do consulado, ele exige que o atestado, mesmo que obtido via internet, seja reconhecido em cartório. Isso me confunde bastante, os tabelionatos de notas e os cartórios de registro civil não souberam me passar as informações que eu preciso, se eles executam esse tipo de reconhecimento ou não.

Alguém que já passou por essa etapa saberia me dar uma luz?

Agradeço desde já!

Comentários

• Adriano

o atestado para instruir o processo de aquisiçao deve ser emitido pela policia federal .Não é aceito atestado emitido por internet em hipótese alguma. sei que esta informaçao esta no site porém é um informaçao incorreta..vc deve entrar no site da policia federal preeecnher o requerimento assinar e levar á unidade da policia federal... o atestado é gratuido e demora em media 20 dias pra sair...
    nesse atestado deve ter a assinautura do escrivao e vc deverá reconhecer firma dessa assinatura no cartorio onde ele tem firma reconhecida.....e após esse procedimento é altamente aconselhavel que vc legalize no consulado..
  • Obrigado!

Valeu pela informação Thiago, meio desleixado o site do consulado em não corrigir esse tipo de informação... Mas enfim...
  • Ah, ia esquecendo... eu levo esse requerimento à qualquer departamento da PF ? Lá no site da PF não tá explícita essa informação...
  • O setor é espeífico para antecedentes....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.