Critérios na ordem de julgamento do processo.
O título do tópico não foi muito claro. Eu gostaria de saber se há algum critério na hora de julgar os processos de nacionalidade?
Por exemplo. Sou um adulto jovem, estudante (leia-se: não trabalho ainda) e solteiro.
Será que meu processo está demorando por que eles têm medo que assim que eu receba a cidadania parta no dia seguinte pra Portugal pra trabalhar e morar lá?
Por exemplo. Sou um adulto jovem, estudante (leia-se: não trabalho ainda) e solteiro.
Será que meu processo está demorando por que eles têm medo que assim que eu receba a cidadania parta no dia seguinte pra Portugal pra trabalhar e morar lá?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nada haver.
Vc nao esta sendo julgado juridicamente. É um direito seu por descendencia. Explico:
Na europa se usa a "Lei do Sangue". Quando vc nasce num determinado Pais que nao o seu, vc recebe cidadania do Pais de sua origem de sangue. Exemplo: Vc nasce no Brasil,ou na China, ou Astralia, etc... Mas se um de seus antecedentes de linha reta (Pai, Mae) sao portugueses vc tem o direito de ser registrado portugues.
Vc nasceu no Brasil e nao foi regisrado portugues na época de seu nascimento. Apenas brasileiros pela leibrasileira (Lei da Terra).
Em Portugal, com a nova lei de Nacionalidade de 1981, vc ganhou esse direito. Ele ja é seu direito agora. Apenas esta reunindo seus docs num processo para eles averiguarem a veracidade. Despois de tudo aceito. Eles mandam do processo para a mesa do Conservador que lhe dar o parecer e assina sua nacionalidade.
A partir de dezembro 2006 os netos podem requerer sua nacionalidade como nos moldes acima. A diferença é que sera Naturalizado por descendencia de sangue. Mas sera tb Portugues de origem.
Portanto, se vc atendeu as exigencias documentais, vc ja é portugues. So questao de ter paciencia. A fila ta grande
Boa Sorte
Os processos vão chegando e entrando em uma espécie de fila indiana.