Consulado de são Paulo temporarimente fechado

Ia mandar hoje os documentos de minha filha para o consulado de São paulo e ao entrar para saber o valor do cheque e confirmar o endereço deparei-me com o aviso que estão temporariamente não aceitando novovs porcessos. Meu medo é que algumas certidões vençam. Ia mandar assim mesmo mas nao sei o valor do cheque. Alguém sabe quanto é?
Atirbuição +transcriçaõ de casamento dela+ Bi + Passaporte em regime de urgência?

Comentários

• PQP!!

É verdade!

Só no final de junho que eles voltam a receber..

=\
  • se vc mandar assim mesmo e der certo, por favor, comunique aqui. estou com a documentação pronta e só espero o retorno do consulado para dar entrada na cidadania. ai, que ansiedade!
  • Oi

PQ nao manda para a Consevatoria de Lisboa para fazer primeiro a atribuiçao? Eu nao arriscaria enviar para o local que ja nao esta recebendo.

Ha Conservatoria que ja esta fazendo, por correio, a transcriçao do casamento.
  • Esperem que eles voltem a funcionar se desejam usar o Consulado. Nao sabemos se vao modificar os precos. Nao adianta mandar nada.
    Se as certidoes vao vencer tera que tomar a decisao de mandar para a CRC ou tirar novas. Vai ter que avaliar o custo/beneficio pensando em tempo de resposta e as outras coisas que envolvem.
    Com a experiencia que tenho, eu esperaria o consulado de SP.
  • eu, por enquanto, nem penso em fazer por Portugal, prefiro fazer tudo por aqui mesmo, a não ser que o Consulado resolva demorar mais tempo para aceitar novos pedidos...
  • Como a documentação das minhas filhas já está redondinha eu prefiro esperar Sao Paulo. Se eu soubesse o valor do cheque, mandaria de qulquer forma já. Para mandar para o CRC eu precisaria primeiro legalizar os documentos no consulado aqui e mandar o $$ para Portugal é uma chatice. Eu fiz pelo CRC e meu filho tb. Só que aí, de qualquer forma, teria que depois legalizar o casamento delas e ir ao consulado para o BI e passaporte.
  • Usar o consulado de SP para os que podem é a melhor opcao. Menos gastos con legalizacoes, menos tempo de espera.
  • eu tenho entrado todos os dias no site do consulado na esperança de que eles voltem antes do fim de junho...
    =/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.