Certidão de Nascimento
Olá Primeiramente Boa Tarde a todos.
Sou Novo por aqui, caso esteja desrespeitando alguma regra da comunidade por favor me avise.
Bem vamos o q interessa, sou bisneto de português e pretendo tirar por atribuição, por tanto estou procurando documentos para minha vô poder tirar e assim depois minha mãe e eu . minha vô possui poucos dados sobre ele (meu bisavô) apenas alguns documentos como atestado de óbito, certidão de casamento, carteira de trabalho do Brasil, mas depois que fiz algumas pesquisas vi que necessito mesmo do registro de nascimento. Bem nos documentos antigos que possuo esta descrito que nasceu em gaulea, mas tem outro escrito Gauba distrito de santa cruz. Pesquisei e apenas achei Gaula Distrito de Santa cruz ilha da madeira ( sto google Maps rsrs...), estou perdido quanto a isto se caso existia alguma freguesia com este nomes q não existe mais talvez.
Entrei em contato com arquivo Regional da Madeira , recebi uma resposta negativa, mas estou tendo conversas com eles ainda.
Gostaria mesmo de saber se existe outro meio de conseguir este registro de nascimento?
ele nasceu em 15 de julho de 1909, apenas um documento esta 1911.
obrigado
Sou Novo por aqui, caso esteja desrespeitando alguma regra da comunidade por favor me avise.
Bem vamos o q interessa, sou bisneto de português e pretendo tirar por atribuição, por tanto estou procurando documentos para minha vô poder tirar e assim depois minha mãe e eu . minha vô possui poucos dados sobre ele (meu bisavô) apenas alguns documentos como atestado de óbito, certidão de casamento, carteira de trabalho do Brasil, mas depois que fiz algumas pesquisas vi que necessito mesmo do registro de nascimento. Bem nos documentos antigos que possuo esta descrito que nasceu em gaulea, mas tem outro escrito Gauba distrito de santa cruz. Pesquisei e apenas achei Gaula Distrito de Santa cruz ilha da madeira ( sto google Maps rsrs...), estou perdido quanto a isto se caso existia alguma freguesia com este nomes q não existe mais talvez.
Entrei em contato com arquivo Regional da Madeira , recebi uma resposta negativa, mas estou tendo conversas com eles ainda.
Gostaria mesmo de saber se existe outro meio de conseguir este registro de nascimento?
ele nasceu em 15 de julho de 1909, apenas um documento esta 1911.
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O Arquivo da Madeira tem uma boa base de dados no site proprio.
Voce tambem pode fazer uma pesquisa ai tentando puxar o passaporte do bisavo ou dos antepassados.
É possível que a data esteja errada e que portando nao corresponda ao ARM encontrar, mas sim uma conservatoria.
Entre no site e veja o que pode fazer sozinho. A base é sensivel a acentos, ou seja, Antonio é diferente de António e de Antônio.
Pode tambem tentar o Portal do Cidadao. Registre-se e com os dados completos peca a certidao: nome, filiacao, data de nascimento, concelho, distrito, freguesia.
Boa sorte!
MUITO OBRIGADO POR RESPONDER!! XD
obrigado pela ajuda! vc saberia aonde poderia pegar passporte dele? será q ele tinha um, porque veio para o Brasil com meses ou um ano de idade!
me cadatrei no portal do cidadão, mas nao entendi mto bem o funcionamento. coloquei os dados e logo apos me pediu pra pagar.... como vou pagar uma coisa que não sei se vao acha!?
ola recebi uma resposta do arquivo da madeira, mas algumas informacoes nao batem como a data de nascimento e ultimo nome do pai dele. mas batem q veio para o Brasil no ano q descrevi e seus irmaos...
sera q pode ser? ja aconteceu isto com alguem e era a pessoa certa? estou meio perdido agora
Eu consegui muitos dados entrando no site do ARM.
Voce pode encontrar dados do passaporte, certidao de nascimento, certidao de casamento do bisavo e dai tirar a conclusao de se sao as mesmas pessoas.
primeiramente muito obrigado a todos por responderem e me ajudarem esta sendo muito util e agradeço de verdade
possuo alguns documentos antigos dele, como certidão de casamento, de óbito , carteira de saúde, rg para estrangeiro, carteira de trabalho
todos estes documentos descreve o nome do pai dele de um jeito todos tem a mesma data de nascimento somente um nao pois tem 11 de julho e nao dia 09 de julho.
mas arquivo da madeira me enviou outro com ultimo nome do pai dele diferente e a data de nascimento dele diferente.
o que realmente bate e o ano de nascimento , os irmaos, nome da mãe dele.
vou procurar as informações sugeridas pela denise, muito obrigado denise e aos outros também!
possuo outra duvida, meu avó pai da minha mae também era portugues so que ele nao registrou a minha mãe
nao pensei nesta alternativa pois justamente por ele nao ter registrado, será que conseguiria ou realmente por nao ter registrado nao daria mesmo?
também era portugues so que ele nao registrou a minha mãe.
nao pensei nesta alternativa pois justamente por ele nao ter registrado, será que conseguiria ou realmente por nao ter registrado nao daria mesmo?
Tem dois casos ai.
1-os seus avos eram casados? se sim!
É só averbar o casamento de seu avos que já é o suficiente, mesmo sendo a mãe (brasileira q registro o nascimento de sua mãe)!
Depois da entrada pedindo naturarização.
2- se não eram casados, tera q provar vinculo na menor idade.
Ou seja provar q seu avô a crio.
Documento q prove isso, certidão de batismo com o nome dele Seu avô, carteirinha escolar, etc....
Ambos os casos a sua mãe tera q ter o nome de seu avô na certidão de nascimento dela!!!!
Entendeu???
P/ podermos dar uma resposta mais acertada.
acho que ela era casada sim... vou verificar as informações, mas tenhu quase certeza que era!