AJUDA!
GRACAS A ESSA MARAVILHOSA COMUNIDADE TIREI A MINHA CIDADANIA!!!! JA MORO NA INGLATERRA E ESTOU FELIZ DA VIDA!
GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA UMA AMIGA QUE ESTA AQUI E PRECISA DE ALGUMAS INFORMACOES.
ELA E NETA DE PORTUGUESES POREM OS AVOS JA SAO FALECIDOS! EXISTE A POSSIBILIDADE DELA CONSEGUIR A CIDADANIA? VOU PESQUISAR MAIS INFORMACOES COM ELA E VOLTO A POSTAR.....
OBRIGADO A TODOS
GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA UMA AMIGA QUE ESTA AQUI E PRECISA DE ALGUMAS INFORMACOES.
ELA E NETA DE PORTUGUESES POREM OS AVOS JA SAO FALECIDOS! EXISTE A POSSIBILIDADE DELA CONSEGUIR A CIDADANIA? VOU PESQUISAR MAIS INFORMACOES COM ELA E VOLTO A POSTAR.....
OBRIGADO A TODOS
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sim ela pode fazer a cidadania eu tb fiz com meus avos falecidos nao tem problema
Primeiro tem que naturalizar os pais, para depois naturalizar os filhos.
Naturalizando os Pais o processo dos filhos será por atribuição.
Conforme as novas informações prosseguiremos.
Se os avos faleceram sem a nacionalidade portuguesa ela ja nao tem direito.
Pessoal, Bom dia!
Não sei se estou procedendo da maneira correta, deixando minha dúvida aqui, mas desde já peço desculpas se estou cometendo algo errado em relação as regras.
Estou com um problema no processo de aquisição da cidadania Portuguesa. Eu e meu Pai sempre quisemos obtê-la, pois meu avô nos criou sozinho e sempre nos incentivou a ter a cidadania Portuguesa, um orgulho para ele. Mas só ano passado procuramos iniciar o processo. Desde o final de 2010 venho juntando a documentação para o meu pai obter a cidadania por atribuição (meu avô era Português) e posteriormente eu obter a minha, também por atribuição.
Acontece que no final do ano passado, infelizmente, por obra do destino, meu pai foi fazer companhia a nosso amado Deus.
Então, acabou sem assinar o Formulario 1C para aquisição da cidadania.
Estou com tudo pronto para enviar a Portugal a solicitação da cidadania dele, mas não tenho a assinatura dele no formulário. No campo 3 e 5, as instruções informam que ele deve assinar e ter firma reconhecida, ou ter um procurador para fazê-lo.
E agora? Como faço? As certidões vencem o prazo de 180 dias no próximo mês.
Desde já, muito obrigada.
Obs: antes de mandar a documentação autentica tudo na forma cartorária "é melhor prevenir do que remediar" e não se esqueça do comprovante do correio, que deve ir junto da documentação, como prova do pagamento dos serviços exigidos pela CRC.
Boa sorte e um bom 2011 a voce e toda a família.
Entre no guia de ajuda desta comunidade e veja os documentos necessarios para a SUA naturalizacao (aquisicao).
Com a partita do seu pai ja nao é possivel um processo por atribuicao.