Processo pela embaixada de Dublin - Irlanda

Boa tarde,

Tenho algumas duvidas e gostaria derrepente de contar com o auxilio de voces, estou morando em Dublin, sou neto de Portugues e estou contando os dias para conseguir meu passaporte, minha familia me mandara logo em breve;

Passaporte do meu avo portugues, certidao de obito e casamento.
certidao de nascimento do meu pai (solteiro), e a minha certidao.(nasci quando meu pai tinha aproximadamente 17 anos).

tem mais algum documento que eu devo solicitar?

Quanto tempo demora em media?

Quanto devo gastar no maximo?

Um grande abraco para a comunidade Luso-Brasileira.

Comentários

• vc esta legal em dublin? vai ate o consulado portugues...eh super tranquilo. nunca esta cheio e os gajos sao bem atenciosos...apesar de limitados.heheh
    Se fosse vc verificaria se todos os documentos estao corretos e pegaria um voo e daria entrada em portugal.
    good luck!!!
  • Erick,
    Voce vai fazer o processo direto do seu avo ou o seu pai vai pedir primeiro e depois voce?
    De todas formas poderia ir ao consulado e ver se pode fazer atraves deles.
    Voce vai precisar da certidao de nascimento do avo portugues.
    De uma olhada no guia de ajuda da comunidade no topico relacionado a aquisicao ou naturalizacao.
  • Eu gostaria de fazer direto do meu avo, porque meu Pai esta bem distante e morando muito distante da Capital do estado.

Enfim, amanha eu irei ao consulado e consultar quais sao os documentos necessarios e etc...

Agradeco muito pelos coselhos.

Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.