ajuda
boa tarde,
meu pai e filho de portugueses casados no Brasil tenho a certidão de casamento dos mesmos, gostaria de saber qual o primeiro passo para dar entrada na dupla cidadania dele e sub-consequente a minha tbm, estou no escuro e nao sei nem por onde começar.
agradeço desde já a ajuda
meu pai e filho de portugueses casados no Brasil tenho a certidão de casamento dos mesmos, gostaria de saber qual o primeiro passo para dar entrada na dupla cidadania dele e sub-consequente a minha tbm, estou no escuro e nao sei nem por onde começar.
agradeço desde já a ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Em outros estados dirija-se ao consulado mais proximo.
Tambem pode entrar na guia de ajuda da comunidade e ver os documentos necessarios para atribuicao de nacionalidade.
Ao ter mais duvidas pergunte aqui.
Decidir se pedirao a nacionalidade para o seu pai e depois para voce para entao saber o tipo de processo que seguirao.
Atribuicao: avos- pai- voce.
Aquisicao ou naturalizacao: avos- voce.
Agora. Se seu avo é o declarante na certidao de seu pai quando o registrou, nao se faz obrigatorio averbar o casamento de seus avos para "pedido de nacionalidade" de seu pai. Sabemos que é Lei em PT averbar casamento, mas vc quer a cidadania de seu Pai, esse é o ponto. Vai economizar tempo e grana
Agora estao pedindo em quase todos os casos.