ajuda

boa tarde,
meu pai e filho de portugueses casados no Brasil tenho a certidão de casamento dos mesmos, gostaria de saber qual o primeiro passo para dar entrada na dupla cidadania dele e sub-consequente a minha tbm, estou no escuro e nao sei nem por onde começar.
agradeço desde já a ajuda

Comentários

• Se mora em SP ou MS entre a www.consuladoportugalsp.org.br e vera tudo que precisa.
    Em outros estados dirija-se ao consulado mais proximo.
    Tambem pode entrar na guia de ajuda da comunidade e ver os documentos necessarios para atribuicao de nacionalidade.
    Ao ter mais duvidas pergunte aqui.
  • Voce precisa da certidao de nascimento dos portugueses. Fazer a transcricao de casamento dos mesmos no consulado ou direto em Portugal.
    Decidir se pedirao a nacionalidade para o seu pai e depois para voce para entao saber o tipo de processo que seguirao.
    Atribuicao: avos- pai- voce.
    Aquisicao ou naturalizacao: avos- voce.
  • bom entao o primeiro passo e conseguir a certidao de nascimento deles ( meus avos) isso? mais duvidas : como faço para conseguir nasceram em 1910 e 1909 qpos isso qual o proximo passo??
  • Descobrir a Freguesia que eles nasceram e entrar em contato com a Conservatoria que detem as certidoes para saber o numero do Assento. Cada um. Depois pede no www.portaldocidadao.pt. Paga com cartao. É barato

Agora. Se seu avo é o declarante na certidao de seu pai quando o registrou, nao se faz obrigatorio averbar o casamento de seus avos para "pedido de nacionalidade" de seu pai. Sabemos que é Lei em PT averbar casamento, mas vc quer a cidadania de seu Pai, esse é o ponto. Vai economizar tempo e grana
  • Meus avos eram portugueses, casaram no Brasil. Eu nao averbei nada
  • Maestro,
    Agora estao pedindo em quase todos os casos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.