A LEI QUE TRANSFORMA OS NETOS EM ATRIBUICAO J

Projeto de Lei 382/XII

   Aprovada para ser examinada e votada pelo congresso portugues a lei que transforma os netos naturalizados em atribuidos. Isso muda nossa historia e podemos passar para os filhos maiores. Justica, nada menos
«1

Comentários

  • Eu não vejo grandes vantagens nessa mudança quanta a forma executória na Nacionalização a não ser o tempo dos trâmites, somente isso.
    Se o cidadão for descendente de Português, tanto por atribuição como por Naturalização ele vai conseguir a Nacionalização. Tudo vai depender da situação do patriarca ou matriarca portugueses. Não vejo nenhum obstáculo para se fazer a mudança, pois com lei ou sem lei, o direito adquirido da descendência está garantido.
  • Faz muita diferença.
    Eu consegui a nacionalidade por naturalização por ser neto e meu pai ser falecido e não foi possível passar para os meus filhos, sendo que eles eram inclusive menores na época que me naturalizei. Foi alegado que eles não tinham "ligação efetiva" com Portugal. Se essa lei for aprovada poderei passar a nacionalidade portuguesa para meus filhos.
  • Já temos outro tópico falando sobre isso...
    De qualquer forma, a coisa esta parada lá desde maio...eu acompanho isso, pois minha situação é a mesma do Beto: Avô Português e pai falecido...
  • Como fundador com Paulo dessa comunidade posso afirmar com toda propriedade que essa mudanca justificara todos os netos que tem filhos maiores. E aqui a maior parte dos Netos que ensinei a adiquirir nacionalidade por naturalizacao vao simplesmente receber o justo. COMO PODE UM SANGUE SER NATURLAIZADO? Esse e o ponto. Sangue e sangue, Isso e erro de lei.
  • Exatamente Alex....Torço para a lei entrar em vigor logo... Embora eu esteja em vias de mandar minha documentação para o Sr Mário Vales do ACP. O meu medo é cair na história do "vinculo com a comunidade Portuga"....
  • WLADMIR

    VC E NETO? EM SUSTO. Mas recomendo mandar em janeiro. Quem sabe voce evita alguma burocracia a mais? Tipo: Depois que o processo der entrada eles aprovam atribuicao aos netos. Dai nao sei como vai ser no caso de fazer a conversao para quem ja e portugues naturalizado como eu. Se sera automaticamente averbado na certidao de nascimento ou se deve fazer alguma burocracia a mais para efeito.

  • Pois é Alex....Sou neto....infelizmente na semana que pegamos o CC do meu avô, meu pai faleceu....1 ano atrás....26/11

    image

    Dei um tempo com isso, mas há pouco tempo retomei a vontade de morar no velho mundo... e por isso estava com a ideia de enviar meus docs ao Sr Mário...

    De qualquer forma, também acho melhor o envio em Janeiro, quem sabe não aprovam a lei...

    Estaremos na torcida!!!

    image

    Abraços!
  • Isso é uma tremenda imbecilidade Beto, até porque, se voce conseguiu se naturalizar, porque os seus filhos não podem, se são seus descendentes diretos. Voce pode entrar até na justiça para brigar por isso, pois os seus filhos são herdeiros de tudo o que voce tem, inclusive a Nacionalidade Portuguesa. Dou todo o apoio de quem quiser questionar judicialmente o fato equivocado...
  • Perde. Sem apelacao
  • Wladimir. Por acaso esse Sr Mario e um advogado? Lembre-se que nessa comunidade nao sao permitidos advogados de forma alguma. Nem cita-los. Esse comunidade nasceu como protesto contra Urubus de Gravata que sondam o orkut.
  • To sentindo cheiro de advogado nessa comunidade. E nao e so um. Ja vimos esse filme antes, Esperiencia de Fundador
  • imageAlex Mariano:
    To sentindo cheiro de advogado nessa comunidade. E nao e so um. Ja vimos esse filme antes, Esperiencia de Fundador. E exclusao do mesmo a penalidade.
  • Não, não. Este Mário é o Mário Vales do ACPorto. Dá uma olhada no post do Hermano - 24/10/2012 no Guia de Ajuda.

    Este é um cidadão de outra cepa. Ajudou muitas pessoas aqui da comunidade.

  • imageJosé Alberto B. Dias dos Santos:
    Isso é uma tremenda imbecilidade Beto, até porque, se voce conseguiu se naturalizar, porque os seus filhos não podem, se são seus descendentes diretos. Voce pode entrar até na justiça para brigar por isso, pois os seus filhos são herdeiros de tudo o que voce tem, inclusive a Nacionalidade Portuguesa. Dou todo o apoio de quem quiser questionar judicialmente o fato equivocado...
    Foi negado pela justiça em um processo no Tribunal Administrativo de Lisboa.
  • imageAlex Mariano:
    Perde. Sem apelacao
    Exato.
  • Beto

    Desde a fundacao daqui em 2007 nao perco uma aposta. Ficam inventando coisas so para criar polemicas amadoras. Perde mesmo. E lei e Juiz nenhum da parecer favoravel
  • Guilherme Moreira dos Santos

    Desculpe-me. Nao tinha reparado. Entao "Salve Sr Mario". Aquele nao deixa processos no armario.  Boa essa heim? image

  • ATENCAO
    imageAlex Mariano:
    Esse limk os leva diretamente ao agendamento parlamentar em PT. Por enquanto nao ha nada marcado. Vamos torcer
  • imageAlex Mariano:
    Wladimir. Por acaso esse Sr Mario e um advogado? Lembre-se que nessa comunidade nao sao permitidos advogados de forma alguma. Nem cita-los. Esse comunidade nasceu como protesto contra Urubus de Gravata que sondam o orkut.
    De forma alguma Alex!!
    Jamais faria "propaganda" de advogados aqui....
    Como o amigo ali em cima postou, ele é do AC Porto, ja ajudou muita gente a conseguir a cidadania...
  • Experiencia e experiencia. Descobri no cheiro de gravata infiltrada aqui para atrair interessados. E o José Alberto B. Dias dos Santos. Exigo explicacoes do mesmo ou Rua
  • Alex, o José Alberto é membro da comunidade há algum tempo. Jamais o vi fazer qualquer tipo de "propaganda" ou incentivando alguém a procurar advogados...Sempre vi ele ajudando as pessoas....Verifique direito isso ai, posso estar equivocado, mas esta rolando uma certa paranoia por aqui....
  • Oi pessoal, consegui a cidadania em 2010 com a ajuda da comunidade. Fiquei bastante tempo ajudando o povo aqui depois disso, mas acabei me afastando...

    Eu me lembro do José Alberto já naquela época. A minha lembrança é de que ele não estava de complô com advogados não. Lembro bem que ele às vezes dava umas informações erradas, que uma vez ou outra fazia umas colocações que não faziam tanto sentido, mas nunca achei que fosse de má fé. Era só engano humano mesmo.
  • COPIEI PESSOAL. TA ENTENDIDO. ANDEI DANDO UNS PASSEIOS E VI MUITA MOVIMENTACAO ESTRANHA NO ESPACO DELE. EU FUI DOS QUE O AJUDOU COM ORIENTACOES. APAGUEM MINHA MA IMPRESSAO. ENTAO. 
  • Tem anos que não posto mas acompanho a distancia. Desde que o José Alberto entrou da informações erradas, mas nunca vi nada ligado a advogados ou má fé, como disse o Matheus.
  • Compartilho a opiniao dos demais sobre o Sr. Jose Alberto. Ele tem tentado ajudar e animar aos interessados em adquirir a nacinalidade.
  • Achei desnecessário colocar minha opinião sobre o José Alberto, mas agora acho que se faz oportuno.

    José Alberto é um gente boa do Amazonas que tem muito orgulho de sua cidadania portuguesa.

    Aproveitando a ocasião desejo ao José Alberto e a todos da comunidade:

    Feliz Natal e um ano de 2014 cheio de realizações!

     

  • Excelente 2014 para todos!!
  • Nenhuma Novidade para agendamento em Portugal. Aguardem
  • Portugal ainda não se manifestou para com esta lei? Já estamos em Junho de 2014.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.