Recomeço...
Olá! Então que eu já estou há um ano em busca da minha nacionalidade e precisei parar o processo, pois estou morando na Bélgica e daqui eles não me fornecem quase nenhuma informação concreta...
O dossiê da minha avó jùa está na CRC, porém nesse período(há um mês precisamente) meu pai faleceu. Ainda posso continuar com o processo.
Eles pediram a certidão de casamento da minha avó, pois o nome dela mudou, depois que ela casou. O pessoal no Brasil, conseguiu, mas não enviou, por isso o processo dela está paralisado... Alguém já passou por essa situação?
Desde já, obrigada e um abraço!
O dossiê da minha avó jùa está na CRC, porém nesse período(há um mês precisamente) meu pai faleceu. Ainda posso continuar com o processo.
Eles pediram a certidão de casamento da minha avó, pois o nome dela mudou, depois que ela casou. O pessoal no Brasil, conseguiu, mas não enviou, por isso o processo dela está paralisado... Alguém já passou por essa situação?
Desde já, obrigada e um abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc deve continuar o processo de sua avo. Com o falecimento do seu pai, vc tera direito solicitando diretamente da avo ( como neto), mas nao podera passar para seus descendentes ( filhos).
Espere para que outras pessoas confirmem o que eu disse.
Abçs
caso vc ainda estava organizando toda a documentação para dar entrada vc terá que fazer diretamente para vc, ou seja, aquisição de nacionalidade.
Aguardo outras respostas pra me inteirar definitivamente...
Obrigada a todos, pois não está sendo fácil...
Voce pode continuar com o processo da sua avó. Ela vive, nao é?
Faca exatamente o que lhe pediram. Se pediram a certidao de casamento, mande-a o mais rapido possivel. Nao deixe de pedir que sua familia autentique a mesma no consulado mais proximo la no BR.
Uma vez aprovem a cidadania da sua avó voce podera pedir a sua por naturalizacao.
Meus pêsames pelo falecimento do seu pai.
Obrigada!
e eles me informaram que agora pediram a certidão dp meu avô para a CRC de Passos de Ferreira e que estão aguardando a resposta.
Isso é bom ou mal?
Agora tem que esperar que mandem a certidao, por isso é que dizemos aqui que é melhor que o interessado mande a certidao junto com os demais documentos. Agiliza um pouco.
Tomara que a certidao chegue logo, ne?
Eu mandei a acópia da certidão, não a original, pois realmente não sabia que eu poderia ter enviado a original...
Voce podera fazer o processo estando na Belgica, mas necessitara que no Brasil lhe ajudem com os documentos.
Veja no guia de ajuda que documentos sao necessarios.
Primeiro, obrigada por me responder, mas, já vou te fazer outra pergunta: e como eu faço com o antecende criminal? Alguém pode pegar pra mim?
Ou, nessa parte, terei mesmo que voltar? Porque o negócio tá feio aqui pra entrar, eu moro com um belga, mas não somos casados, então, eu tenho medo de não conseguir entrar, e, eu preciso estar aqui, pelo menos, por enquanto...
Por gentileza, como eu procederia aqui, estando minha documentação no Brasil?
E, mais uma vez, obrigada!
Ha varios casos semelhantes ao seu aqui na comunidade. Esperemos para ver que respondem, pois nao estou segura com relacao ao atestado de antecedentes.
Obrigada mais uma vez. Se ninguém responder, eu crio um tópico...