Começando meu processo fora do Brasil.

Antes de mais nada, quero agradecer imensamente à todos da comunidade, sem a ajuda de vocês, minha saga nem teria começado...
Resolvi criar esse tópico, pois preciso saber como proceder para começar meu processo de naturalização. Estou na Bélgica(ilegalmente, ainda) e não sei como, por exemplo, conseguirei meus antecedentes criminais não estando no Brasil... Alguém aqui já passou por essa situação? Dá pra legalizar alguma coisa aqui? pela embaixada do Brasil, ou pelo Consulado Português? Ou terei mesmo de voltar ao Brasa pra dar entrada por lá?
Aqui comigo estão minha certidão de inteiro teor e a de meu pai, também.
Falta a da minha avó, que provalvelmente na semana que vem vão enviar pro Brasil... Por favor, se alguém tem alguma dessas informações, gostaria de sabê-las, até porque deve ter outras pessoas aqui com caso semelhante!
Abraço a todos e bom fim de semana!

Comentários

• Ana,

para o antecedentes, voce pode fazer uma procuracao para alguem tira-lo no Brasil, ou tirar no Consulado Brasileiro em Portugal, mas ai teria que ir ate la ( no caso de Lisboa ) ou no consulado do Brasil no Porto, eles fazem pelo correio, mas pra isso, voce tera que ter um endereco em Portugal pra eles reenviarem o antecedentes legalizado, eles nao enviam pra fora de PT.
  • Cibele,

Muitíssimo obrigada!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.