EMS, Sedex internacional. Ou DHL?

2»

Comentários

  • @Vlad Pen, por 65 reais a mais, a DHL dá como certo 3 dias úteis. O EMS sofre bastante cvariação, pelo descrito pelo pessoal. E pesou estas questões de estarem falando em greve novamente. Me pareceu mais garantido. Só não sei porque fui a única que pagou 175 reais. Voc~e postou a partir de São Paulo?
  • @Regiani postei de Sao Paulo
  • @PessoALL

    Parece que a coisa nos Correios está complicando. Quem estiver finalizando o processo, envia o VP logo.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/85243/#Comment_85243
  • Olha pessoal, acabei de enviar meus docs pra Ovar pela DHL

    Paguei R$ 185 com seguro se extraviar. E a data de entrega ficou pro dia 09 já. Super rápido se chegar mesmo..seriam 2 dias úteis.
  • Olá .Mandei o meu processo DHL paguei 245,00 RJ .Fiz o vale nos correios com uma funcionária ótima ,me aconselhou a não enviar nada pelos Correios .
    Quanto ao VP façam logo também .
  • Pessoal,
    Enviei um EMS para Portugal e em Lisboa EMS consta "Aguarda Procedimentos Declarativos" já enviei alguns EMS para as conservatórias, mas é a primeira vez que aparece este Status.
    Já aconteceu com alguem?
  • Pessoal, como enviar vale postal estando nos EUA? Pela DHL é possível?
  • Parece que os correios dos EUA não emitem VP internacional... Vi alguém postando no fórum sobre a possibilidade de pagar por cartão de crédito (pra CRCentrais com certeza, mas demora / ACP parece que está recebendo também, mas não sei dar detalhes)
    Se não, aí tem que ver se alguém do Brasil ou de Portugal pode remeter um vale informando que é para pagamento do seu processo.
  • Alguém com experiência em envio de documento prioritário para PT??
  • @Daniellexrei Eu já enviei, chegou sem problemas. A vantagem é que é muito mais barato que as alternativas de envio, as desvantagens é que o prazo pode variar muito, chegar mais rápido que o EMS ou demorar um mÊs, e o seguro é baixo, salvo engano uns R$ 30,00, ou seja, se extraviar não cobre nem a emissão de uma certidão...
  • @Rbt Wagner,

    Obrigada!
    Eu verifique e é muito maissss barato, mas nunca vi ninguém falar sobre...
  • @pessoal para conhecimento..enviei um documento pelo Correio EMS dia 06/07 para CRC de Lisboa e foi recebido dia 13/07.ou seja : 5 dias úteis.
  • Apenas para compartilhar:
    Eu enviei por Documento Prioritário (paguei menos de 25 reais). enviei dia final do dia 27/07 (sexta-feira) e chegou hoje (09/08) pela manhã. duas semanas... nada mal.
  • Boa noite! Estou enviando documentos de atribuição para meu irmão e para mim para ACP Porto. Alguém sabe se seria um problema enviar os dois processos em um único envelope (economia de taxa de envio). Separei tudo em dois envelopes diferentes, mas pensei em coloca-los em um terceiro e fazer um envio único.
    Obrigada!
  • @patimacedo pode enviar dessa forma sim.
  • Boa tarde!
    Enviei a documentação por EMS no dia 1º de fevereiro e ele foi entregue hoje no ACP Porto. levou exatos 12 dias , ou 8 dias úteis. No momento do envio a atendente inclusive sugeriu que eu enviasse como carta registrada, pois esta tem sido bem rápida, em média 2 semanas e o custo é bem menor (30,00 contra 150 do EMS). Como sou medrosa não arrisquei, embora depois tenha me arrependido. Achei válido compartilhar esta informação com vocês, como o seguro é apenas 100,00 até vale correr o risco de carta registrada.
    Ah, acompanhei pelo CTT assim que deu entrada em Portugal e está mais atualizado que o site dos Correios.
  • Vou enviar a atribuição da minha esposa amanhã por DHL, estou em Santa Catarina. Depois informo o prazo, valor e seguro só para constar
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado November 2019
    @dpost, boa decisão. Aqui no Rio custa 220 reais + 18 reais , se quiser, de seguro no valor de mil reais!
    Leva 3 dias úteis para entrega e você pode rastrear até a efetiva entrega!
    Depois de tanto trabalho e investimento para reunir a documentação, na minha opinião não vale a pena arriscar no envio!
  • drpostdrpost Member
    editado November 2019
    @Liane Alegria

    Verdade...
    Então hoje fui lá e custou 250,00 com o seguro de mil reais o envio por DHL.
    Previsão de entrega ficou para "até" seis dias corridos podendo chegar antes.
  • @drpost, vai acompanhando pelo tracking number que eles deram. Aqui do Rio, vai para São Paulo, depois para uma base da DHL na Espanha e, logo após, para o Porto.
  • @Liane Alegria, foi isso mesmo. Mandei 22/11/19 e chegou hoje terça 26/11/19.
  • @drpost, é um pouco mais caro que os Correios mas é muito mais seguro! E você pegou um fim de semana, chegou em 3 dias úteis!
  • @Liane Alegria, exatamente. E ainda tem o seguro de 1000,00
  • Bom dia caros colegas,


    Estou com dúvidas...irei fazer o processo de cidadania de meu pai (avôs são portugueses) e gostaria de saber qual é o modelo de formulário correto (o Requerimento dirigido ao Ministro da Justiça ou o modelo 1D)?


    O pagamento é feito através de cartão de crédito ou por vale postal? Qual a diferença?


    Preciso de alguma procuração para representar meu pai ou basta o formulário/requerimento correto com assinatura autenticada? É preciso apostilar também?


    Como agilizar este processo? Tenho um conhecido em Portugal, aconselham enviar para ele ou fazer direto por remessa postal?


    Muito obrigado.

  • Boa noite caros amigos,

    Estou fazendo processo de meu pai (Neto)

    Qual a melhor forma de enviar pelos Correios? É seguro? Tem opção de descrever o conteúdo e fazer algum tipo de seguro?

    Moro em Juiz de Fora e pelo que vi não tem DHL aqui, como posso confirmar isso? Será que eles buscam aqui não havendo loja física na cidade? É melhor do que os Correios?

    Muito obrigado

  • @Guedes , respondi à sua mensagem

    Sim, a DHL é infinitamente melhor que os Correios e custa uns 60 reais a mais.

    Tem uma loja em sua cidade, e, se você ligar para lá, eles coletam a correspondência e levam a máquina de cartão de crédito/débito para você pagar.

  • Gente, por favor!! O que isso quer dizer??? Foi devolvido da alfândega????


    12/04/2021 12:01 Posting/Collection BRRJ068

    13/04/2021 22:58 Arrival at outward office of exchange SAO PAULO

    14/04/2021 10:26 Departure from outward office of exchange SAO PAULO

    20/04/2021 14:34 Arrival at inward office of exchange LISBOA EMS

    20/04/2021 17:10 Item presented to import Customs LISBOA EMS

    21/04/2021 13:54 Item returned from Customs (import)

    12/04/2021 12:01 Postagem / Coleção BRRJ068
    13/04/2021 22:58 Chegada à agência externa de câmbio SÃO PAULO
    14/04/2021 10:26 Saída da Casa de Câmbio SÃO PAULO
    20/04/2021 14:34 Chegada à estação de câmbio interna LISBOA EMS
    20/04/2021 17:10 Item apresentado para importação Aduaneira LISBOA EMS
    21/04/2021 13:54 Item devolvido da alfândega (importação)
    


  • ok. desculpe o trantorno.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.