transcriçao de casamento e obto

pessoal ,eu gostaria de tirar uma duvida!!
Vou entrar com o pedido de atribuiçao para meu sogro que é filho de portugues e portuguesa,porem lembro de ter visto em algum tópico ,que quando o declarante é o nacional portugues nao precisa transcrever ,isso é verdadeiro???

Na certidao de nascimento do meu sogro(brasileiro)quem foi a declarante do nascimento foi a mae dele Portuguesa,neste cado nao preciso transcrever o casamento? Eo obto?

obrigado a todos

Comentários

• Infelizmente a CRC tem exigido a transcricao de casamento mesmo quando o portugues e' o declarante, melhor fazer, se estiver emSP, faca pelo consulado, fora de SP, voce pode enviar o pedido pelo correio, no guia de ajuda tem o endereco e os documentos necessarios.
  • Óbito não é exigido para o pedido de nacionalidade. Casamento é obrigatório.
    Abraços!
  • Como a transcricao de obito é gratuita vale a pena fazer as duas de uma vez e ficar com tudo atualizado.
  • Quanto costuma ser o preço médio da transcrição de casamento? Os documentos necessários do português são apenas a certidão de nascimento (pode ser xerox?) e de casamento?
  • Danilo,
    Se feito diretamente em PT ou por correio custa aproximadamente 120 euros.
    Se for fazer em consulado informe-se no da sua regiao.
    No guia de ajuda esta tudo detalhado como mandar por correio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.