Naturalizaçao ,como fazer dos filhos agora?

pessoal ,é o seguinte meu marido neto de portugues ,pediu sua naturalizaçao e foi concuida ,porem ele pulou uma geraçao que é o pai dele .Sendo assim o pai dele que é vivo nao fez a nacionalidade e entao ele preferiu o pedido de naturalizao.
Porem agora ele quer atribuir aos filhos e nao sabemos o que fazer ,porque precisa comprovar laços com a comunidade portuguesa e nos nao temos.
O que fazer neste caso tentamos fazer a atribuiçao do pai que ainda é vivo e filho de portugues,ou temos algum outro caminho melhor a seguir

help meeeeeeeeee!!!

Comentários

  • O melhor teria sido fazer a do pai do seu marido e depois a dele ambas por atricuicao para que nao tivesse problema com a dos filhos.
    A experiencia do pessoal aqui da comunidade diz que nao é fácil conseguir a nacionalidade para filhos de naturalizados nascidos antes da naturalizacao.
    Sendo assim, minha opiniao, se os seus filhos estao interessados, é que solicitem a cidadania do avo e uma vez obtida solicitem a deles por naturalizacao. Seria mais rapido e seguro.
  • Seu marido deveria ter feito do pai dele e depois a dele (Atribuição), da maneira que ele fez seria valido se não tivesse filho, agora só comprovando a relação com Portugal.
    Quanto a cancelar a naturalização vai ser dificil, talvez com um advogado.
  • Eu seguiria a opinião da Denise, em fazer Atribuição do avô e depois naturalização para os netos!
  • Vou procurar entao fazer isso ainda que els sao pequenos ,um tem 5 anos e o outro 9 anos .Porem minha duvida é o seguinte na hora de pedir a certidao do pai e constar naturalizaçao ,nao terei problema .

    E o processo que devo seguir é naturalizaçao para bisnestos??
  • Vc tem q fazer a nacionalidade por atribuição, do pai do seu marido avô paterno da crianças.

    Depois pedir a nacionalidade da crianças.
    Como foi feito do seu marido.
  • Mas tem um problema, mesmo que o avo faca a atribuicao, os netos nao poderao fazer por naturalizacao( de netos ), pois sao menores de 18 anos, so e' possivel para maiores de 18 anos.
  • Ja ouvi alguem falando aqui que tem como reverter de Naturalização pra Atribuição. Agora não pergunte como. Mais partindo do princípio que ele vai se tornar filho te portugues e não mais neto, pode ser que de mesmo. Liga pra CRC ou manda email explicando o caso. Pergunta se o seu marido tendo o pai atribuido poderá requerer novamente a Cidadani, só que agora por atribuição, ou se existe laguma forma de alteração.
  • Seja qual for o caminho a ser escolhido (ou possível), o primeiro passo é um só: fazer a atribuição do seu sogro, que ainda não é português. Qualquer caminho vai obrigatoriamente por essa etapa e, por isso, pode ser providenciada o quanto antes for possível a vcs.
  • Cibele tem razao, porem se o avô nao obtiver a cidadania os netos nao poderao ter a cidadania por parentesco em nenhum momento.
  • Meus avós eram portugueses, porém meu pai, já falecido, não possuia a cidadania. Acredito que só posso solicitar a minha por Naturalização....por consequência meus filhos não terão direito....Será que é isso mesmo?
  • Solange,
    É isso mesmo.
  • Sim, pra que seus filhos tenham direito no futuro, o avo tem que solicitar a cidadania.
  • E caso eu tentar obter a cidadania ,mesmo que o meu marido seja naturalizado,qual a regra eu preciso morar em portugal e até que idade posso fazer eles ainda sao menores de idade
  • o que devo fazer neste caso para continuar????

    Meu marido ,é naturalizado portugues ,pulou o pai dele que é vivo porque talves teria que fazer retificaçoes em alguns nomes das certidoes brasileiras que estao errados ,enfim ele segui estes caminho ,porem agora ficamos em uma situaçao complicada ,porque queremos fazer de nossos filhos que sao menores de idade ,e temos que comprovar vinculos com a comunidade portuguesa para conseguir.
    Com isso postei algumas duvida na comu e cheguei a conclusao que devo pedir o quanto antes a nacionalidade para meu sogro para conseguir a das crianças ja que vivemos no brasil.
    Porem para dar entrada na atribuiçao do meu sogro ,eu tenho algumas duvidas se voce poder me ajudar,segue :
    SEGUNDO AS INFORMAÇOES DAS CERTIDOES PORTUGUESAS,SEGUE:
    Francisco Casimiro de Moraes(Bisavo paterno),casado comOLIVIA ASCENSAO
    Germano do Nascimento(avo paterno)

    quando Germano se casou no Brasil com a avó materna ,tambem portuguesa Dhelfina da conceiçao ,as certidoes brasileiras ficaram assim;

    GERMANO MORAES filho de Francisco Moraes e Olivia assumpçao
    onde os nomes estao diferentes ,Nascimento nao tem mais e colocaram o MOraes,a avo´Olivia que era ascensao ,ficou com o nome assumpçao.

    Ja a avó materna portuguesa ,e tambem declarante do nascimento do meu sogro e marido ,mostra erro nas certidoes brasileira,segue:

    Delfina da conceiçao,filha de
    Antonio Joaquim Paulos e Regina da conceiçao Ferreira ,quando ela se casou com Germano no brasil as certidoes ficaram:
    DELPHINA DA CONCEIÇAO ,filha de ANTONIO JOAQUIM PAULO E REGINA DE ASSUMPÇAO.


    Notem que existe nas certidoes brasileiras alguns erros claros ,o que voces acham de devo fazer neste caso retificar ou enviar assim mesmo??????????????

    me ajudem plese!!!!
  • Na minha opinião tem q se fazer os acertos de nomes, sim.

    São muitas as diferenças.
  • Eu tive varios nomes diferentes nas certidoes dos meus bisavos, tive que retificar tudo judicialmente, na epoca, o processo demorou 5 meses.
  • Obrigada Denise, fui ao cartório e obtive a certidão de óbito do meu avô, que era de Coimbra. E agora por onde começo o processo de Naturalização?
  • Solange,
    No guia de ajuda da comunidade estao as dicas sobre naturalizacao ou aquisicao. Aparecem os documentos necessarios e como enviar diretamente a PT.
    Voce vai precisar a certidao de nascimento do avô portugues.
    Consulte o guia e volte aqui se tiver mais duvidas, pois ha diversas pessoas que fizeram por aquisicao e saberao lhe informar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.