Naturalizaçao ,como fazer dos filhos agora?
pessoal ,é o seguinte meu marido neto de portugues ,pediu sua naturalizaçao e foi concuida ,porem ele pulou uma geraçao que é o pai dele .Sendo assim o pai dele que é vivo nao fez a nacionalidade e entao ele preferiu o pedido de naturalizao.
Porem agora ele quer atribuir aos filhos e nao sabemos o que fazer ,porque precisa comprovar laços com a comunidade portuguesa e nos nao temos.
O que fazer neste caso tentamos fazer a atribuiçao do pai que ainda é vivo e filho de portugues,ou temos algum outro caminho melhor a seguir
help meeeeeeeeee!!!
Porem agora ele quer atribuir aos filhos e nao sabemos o que fazer ,porque precisa comprovar laços com a comunidade portuguesa e nos nao temos.
O que fazer neste caso tentamos fazer a atribuiçao do pai que ainda é vivo e filho de portugues,ou temos algum outro caminho melhor a seguir
help meeeeeeeeee!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A experiencia do pessoal aqui da comunidade diz que nao é fácil conseguir a nacionalidade para filhos de naturalizados nascidos antes da naturalizacao.
Sendo assim, minha opiniao, se os seus filhos estao interessados, é que solicitem a cidadania do avo e uma vez obtida solicitem a deles por naturalizacao. Seria mais rapido e seguro.
Quanto a cancelar a naturalização vai ser dificil, talvez com um advogado.
E o processo que devo seguir é naturalizaçao para bisnestos??
Depois pedir a nacionalidade da crianças.
Como foi feito do seu marido.
É isso mesmo.
Meu marido ,é naturalizado portugues ,pulou o pai dele que é vivo porque talves teria que fazer retificaçoes em alguns nomes das certidoes brasileiras que estao errados ,enfim ele segui estes caminho ,porem agora ficamos em uma situaçao complicada ,porque queremos fazer de nossos filhos que sao menores de idade ,e temos que comprovar vinculos com a comunidade portuguesa para conseguir.
Com isso postei algumas duvida na comu e cheguei a conclusao que devo pedir o quanto antes a nacionalidade para meu sogro para conseguir a das crianças ja que vivemos no brasil.
Porem para dar entrada na atribuiçao do meu sogro ,eu tenho algumas duvidas se voce poder me ajudar,segue :
SEGUNDO AS INFORMAÇOES DAS CERTIDOES PORTUGUESAS,SEGUE:
Francisco Casimiro de Moraes(Bisavo paterno),casado comOLIVIA ASCENSAO
Germano do Nascimento(avo paterno)
quando Germano se casou no Brasil com a avó materna ,tambem portuguesa Dhelfina da conceiçao ,as certidoes brasileiras ficaram assim;
GERMANO MORAES filho de Francisco Moraes e Olivia assumpçao
onde os nomes estao diferentes ,Nascimento nao tem mais e colocaram o MOraes,a avo´Olivia que era ascensao ,ficou com o nome assumpçao.
Ja a avó materna portuguesa ,e tambem declarante do nascimento do meu sogro e marido ,mostra erro nas certidoes brasileira,segue:
Delfina da conceiçao,filha de
Antonio Joaquim Paulos e Regina da conceiçao Ferreira ,quando ela se casou com Germano no brasil as certidoes ficaram:
DELPHINA DA CONCEIÇAO ,filha de ANTONIO JOAQUIM PAULO E REGINA DE ASSUMPÇAO.
Notem que existe nas certidoes brasileiras alguns erros claros ,o que voces acham de devo fazer neste caso retificar ou enviar assim mesmo??????????????
me ajudem plese!!!!
São muitas as diferenças.
No guia de ajuda da comunidade estao as dicas sobre naturalizacao ou aquisicao. Aparecem os documentos necessarios e como enviar diretamente a PT.
Voce vai precisar a certidao de nascimento do avô portugues.
Consulte o guia e volte aqui se tiver mais duvidas, pois ha diversas pessoas que fizeram por aquisicao e saberao lhe informar.