Cidadania Pai (Ajuda Por Favor)

Ola pessoal,

Estou separando os documentos do meu pai para enviar e tenho 2 duvidas, alguem pode me ajudar?!

Nao entendi sobre esse documento:

2ª Via (original) da Certidão de Nascimento do pai (ou mãe) brasileiro(a) emitida há menos de 1 ano - se os dois pais já tiverem a nacionalidade portuguesa não precisará enviar esta certidão;

(Somente a minha avó possue nacionalidade....o meu avó é falecido)

Nesse item:
Os familiares (irmãos, cônjuges, pais ou filhos, por exemplo) que desejem fazer também algum pedido, devem enviar pedidos individuais (e em envelopes separados), apresentando cada um o seu próprio conjunto de documentos.

(Como estou enviando o pedido do meu pai....tenho q esperar pela nacionalidade dele chegar e depois aplico para a minha ou ja posso enviar junto, como descrito acima?!)

Muito obrigada!

Comentários

• 1ª dúvida: vc deve enviar a certidão de nascimento daquele que for brasileiro, no caso, do seu avô.

2ª dúvida: vc deve esperar a conclusão do processo do seu pai para começar o seu. Uma geração de cada vez. Ok?
  • Julia,
    Voce vai enviar para onde?
    Seu avô era portugues e seu pai pede a cidadania, certo?
    A avó está viva?
    Foi feita a transcricao de casamento dos avós?
  • Ola, Clarinh@...mt obrigada duvidas respondidas. Vou seguir com a documentacao.
  • Ola Denise,

Duvida ja resolvida. Mt obrigada.

Vou enviar documentos para o consulado em SP....e sim estou pedindo a cidadania do meu pai...mas ja esta tudo certo inclusive a transcricao de casamento. Mt obrigada de novo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.