Cidadania Pai (Ajuda Por Favor)
Ola pessoal,
Estou separando os documentos do meu pai para enviar e tenho 2 duvidas, alguem pode me ajudar?!
Nao entendi sobre esse documento:
2ª Via (original) da Certidão de Nascimento do pai (ou mãe) brasileiro(a) emitida há menos de 1 ano - se os dois pais já tiverem a nacionalidade portuguesa não precisará enviar esta certidão;
(Somente a minha avó possue nacionalidade....o meu avó é falecido)
Nesse item:
Os familiares (irmãos, cônjuges, pais ou filhos, por exemplo) que desejem fazer também algum pedido, devem enviar pedidos individuais (e em envelopes separados), apresentando cada um o seu próprio conjunto de documentos.
(Como estou enviando o pedido do meu pai....tenho q esperar pela nacionalidade dele chegar e depois aplico para a minha ou ja posso enviar junto, como descrito acima?!)
Muito obrigada!
Estou separando os documentos do meu pai para enviar e tenho 2 duvidas, alguem pode me ajudar?!
Nao entendi sobre esse documento:
2ª Via (original) da Certidão de Nascimento do pai (ou mãe) brasileiro(a) emitida há menos de 1 ano - se os dois pais já tiverem a nacionalidade portuguesa não precisará enviar esta certidão;
(Somente a minha avó possue nacionalidade....o meu avó é falecido)
Nesse item:
Os familiares (irmãos, cônjuges, pais ou filhos, por exemplo) que desejem fazer também algum pedido, devem enviar pedidos individuais (e em envelopes separados), apresentando cada um o seu próprio conjunto de documentos.
(Como estou enviando o pedido do meu pai....tenho q esperar pela nacionalidade dele chegar e depois aplico para a minha ou ja posso enviar junto, como descrito acima?!)
Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2ª dúvida: vc deve esperar a conclusão do processo do seu pai para começar o seu. Uma geração de cada vez. Ok?
Voce vai enviar para onde?
Seu avô era portugues e seu pai pede a cidadania, certo?
A avó está viva?
Foi feita a transcricao de casamento dos avós?
Duvida ja resolvida. Mt obrigada.
Vou enviar documentos para o consulado em SP....e sim estou pedindo a cidadania do meu pai...mas ja esta tudo certo inclusive a transcricao de casamento. Mt obrigada de novo.