Insatisfação com o Consulado.

Dei entrada no meu processo de atribuição em novembro de 2010 e até hoje não saiu a cidadania. Quando fui no consulado (Manaus/AM) em janeiro e em março a secretária me falou que eu tinha que esperar mesmo. Porém, segunda-feira (11/07) fui lá outra vez procurando informações e ela disse que as próximas cidadanias que chegarão serão as de quem pediu a 2 meses atrás.
Ela procurou meu processo e viu que, de todos que enviaram pedido até dezembro do ano passado, o meu foi o único que não chegou de volta. Fiquei muito p... pois ela não viu antes, mesmo eu indo lá outras vezes.

Semana passada também enviei um e-mail com o número do meu processo mas ainda não me responderam.

Alguém já teve um problema desses (devido a apatia do pessoal do consulado) em outra cidade do Brasil?

Comentários

• Vitor,
    Se voce tiver o numero do seu processo ligue para o numero abaixo e peca informacao:

00(XX) 351211544475
  • Faça como a Denise orientou, e também pode enviar email para a CRC crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

Não adianta se aborrecer com o pessoal do Consulado, lembre-se que o pedido de nacionalidade transforma-se em um processo, tem um trâmite a seguir e o pessoal do consulado não pode fazer nada quanto a isto. Além, de poder pedir informações diretamente à CRC, o que é melhor fazer.

Fiz o pedido de meu pai, enviando por correspondência, pois em Salvador o consulado não faz, alegam insuficiência de funcionários, e realmente é o caso.

O negócio é ter paciência e rezar para dar tudo certo.
    Abraços!
  • Quando eu falei que enviei um e-mail, tinha sido pro CRC mesmo! Não me fiz entender.

Hoje o CRC me respondeu dizendo que já posso ir ao consulado requerer o Cartão do Cidadão! Sou oficialmente um "tuga"!!!

Fiz poucas perguntas pra vocês a respeito da cidadania, até porque bem uns 15 membros de toda minha família tiraram sua nacionalidade antes de mim. Mas todas as vezes que vim aqui na comunidade fui bem atendido. Até mesmo quando quis apenas desabafar, como neste tópico.

Agradeço a todos que ajudaram e admiro os que vêm aqui todos os dias responder as dúvidas de centenas de pessoas de graça, pela simples vontade de ajudar!

Abraços!
  • Vitor,
    Parabéns!
  • Que bom deu tudo certo,Parabéns!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.