ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS.

PESSOAL, ESTOU COM UMA DUVIDA AQUI... TIREI MEU ATESTADO DE ANTECEDENTE CRIMINAL PELA INTERNET E TAMBEM VALIDEI O MESMO PELA INTERNET. PARECE QUE EU LI EM ALGUM LUGAR QUE É PRECISO LEVAR A UM CARTORIO PARA VALIDAR. É ISSO MESMO OU SÓ A VALIDAÇÃO PELA INTERNET JÁ VALE PARA LEGALIZAR NO CONSULADO ?

Comentários

  • João Carlos, se foi da Policia Federal não há necessidade!
    No caso do Consulado RJ (não sei de outros estados) eles pedem também o da Policia Civil e esse sim tem que ter a firma reconhecida em cartório de quem assinar o mesmo e depois ser legalizado no Consulado,
    Porém eu fiz minha nacionalidade direto em Portugal levei os 2 da PF e da Policia Civil e lá no Porto e bastava o da PF emitido pela a internet sem precisar de qualquer reconhecimento de firma e legalização no Consulado. Creio que mais alguém possa te orientar.
  • Bom dia Jean. Estou com mais uma duvida. Para naturalizacao de avo para neto, quais documentos preciso legalizar no Itamaraty ? Somente as certidoes em inteiro teor de meu pai e a minha ? E a copia autenticada do Rg e o certificado de conclusao de ensino nao precisam ser tambem legalizadas ?
  • João Carlos,
                           no Itamaraty, somente certidões de nascimento.
  • Muito obrigado Guilherme.Ja vou envia las hoje e estava com essa duvida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.