Saiu!!!!

Nesta terça-feira, 26/07, chegou minha cidadania! O processo foi concluído com sucesso.

Dei entrada como processo de naturalização - sou neto de português e minha mãe não tirou a nacionalidade.

Desejo à todos que buscam a cidadania, sorte e sucesso!

Agora com os documentos em mãos vou dar seguimento, tirando o cartão cidadão e passaporte..

Sobre o processo, dei entradas como naturalização, mas o assunto da cartão veio como "processo de nacionalidade portuguesa- conclusão". Alguém sabe se significa alguma a mesma coisa?

sobre os meus documentos aqui no Brasil (rg, cnh, etc.), devo fazer alguma atualização?

Valeu

Abs

Comentários

• processo de nacionalidade -conclusao signnifica que seu processo de naturalizaçao foi aprovado...
    nao há necessidade de fazer nehuma alteraçao em seus documentos brasileiros ,nem há o que modificar , o que pode acntecer, é se vc casar no futuro em portugal ou qualquer outro pais da Uniao Européia, neste caso vc deverá transcrever seu casamento no Brasil
    vc pode dar entrada no seu cartão do cidadao e passaporte no consulado de sua regiao. O preço pra cartao do cidadao e passaporte é 250 reais..
    Parabéns pela sua conquista .......
    boa sorte e sucesso pra vc...
  • Parabéns!

Parabéns pela conquista!
  • Sera q alguem me ajuda?
    Minha mae fez o pedido de atribuicao a 75 dias atras, qual a melhor maneira de eu ficar sabendo se foi `` deferido``?
    Li em um topico q deve ligar para algum lugar em PT, e perguntar...
    O que devo falar?
    Eles informam mesmo por telefone?
    Muito obrigado!
  • Oi Bruno
    Há um suporte telefonico,chamado Linha Registos em Portugal que tem a função de dar as informaçoes sobre os processos em andamento até sua conclusao.

o numero é:

00(21)351211544475

Vc cairá em um tendimento eletronico... vc digita a primeira opçao 1 e a sugunda opcao 1 também...
    quando a senhora o atender vc dizq ue deseja informaçao do seu processo
    informando o nome,data de nascimento etcc.
    Esteja atento ao fuso horario.. se vc ligar entre 5 e 5:45 da manha no horario daqui vc nao pega congestionamento de ligaçoes e ainda economiza com tarifa reduzida.Após as 6:00 vc ja paga ligaçao normal.
    Mas 75 dias ainda é cedo para se pensar em deferimento já que os processos estao levando em média de 6 a 10 meses para conclusao,o que vc pode pegar é o numero do processo....

boa sorte a vc
  • Como a sua mae é a requerente convem que ela fale, pois às vezes só dao informacao ao interessado.
  • verdade...havia me esquecido desse detalhe.
  • [APAGADO]
  • !!!

Parabéns Maurício!

Quanto tempo levou exatamente pra sair seu processo de naturalização meu caro...

Grato desde já.
  • Então Rodrigo,

O processo de naturalização demorou em torno de 1 ano e 3 meses.
    Enviei a solicitação (com todos os documento exigidos) em Abril de 2010.
  • Parabéns !!!!
  • !!!

Grato Maurício!

É que estou aguardando meu deferimento por naturalização também. O meu tem 8 meses lá e espero que saia em no máximo 1 ano, ou seja, em dezembro agora!!

Mas, pelo que vc falou pode demorar mais um pouco de caso pra caso. Muito relativo esse tempo. Cada vez pior em relação a tempo mais é isso mesmo.

Paciência é o segredo! Abraços e sorte nessa sua nova caminhada.

OBS: Mas, seu processo demorou esse tempo passando direto ou caiu em alguma exigência Maurício...
  • Thiago e Denise, muito obrigado pelas respostas.
    Realmente eu acredito que ainda eh muito cedo para que ja tenha saido a atribuicao, porem, quando eu fiz diretamente o pedido no consulado aqui de Belo Horizonte, eles me falaram que o prazo minimo seria de 60 dias...acho que e sonhar muito ter uma atribuicao concluida em 60 dias, +.. quem sabe nao dei sorte!
    Obrigado + uma vez!
  • Parabens Maurício, por mais esta vitória.
    A sua alegria é a nossa também.
    Faça bom proveito da Cidadania Portuguesa.
    Um feliz 2011 para voce e toda a família.
  • Mas Sr José ,nao acha que já é tarde demais pra desejar feliz 2011??estamos em pleno agosto.......Daqui um pouce teremos que desejar feliz 2012..
  • Rodrigo....

Meu processo foi direto, não houve a necessidade de enviar nenhum outro documento.

O meu irmão fez junto cmg e foi direto tb, demorando o mesmo tempo.

E sim, o segredo é ter paciência. Pesquisei uns casos como o meu (naturalização, sendo neto) e a maioria demorou em torno de 1 ano e 3 meses.
  • !!!

Grato Maurício! É que quando entrei aqui no final de 2008, atribuição levava 2 á 4 meses e naturalização levava de 6 á 8 meses... kkkkkk

Mas, vejo que as coisas mudaram devido a demana e muito! Obrigado mais uma vez meu velho. Sorte a todos da comuna. abs e axé...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.