Fotocópia da Certidão de Batismo

Em primerio lugar: seu avô está solicitando a cidadania por atribuição para que depois outros possam solicitar, correto?
A certidão que você tem,servirá, pois em Portugal vão pesquisar a veracidade da mesma e verão que foi feita a transcrição. Se lhe enviaram algum documento comprovando a transcrição, junte-o ao seu processo.
Às vezes aceitam algumas diferenças nas datas, porque parece que entendem os problemas de registros no começo do século 20. Cuide-se, porém, com nomes equivocados.
No guia de ajuda desta comunidade você encontra um tópico com los documentos necessários e como enviá-los.
Sendo seu avô ou sua avó é filho(a) de português nascido em Portugal, pode também enviar os documentos ao Porto onde, segundo testemunham aqui na comunidade, os resultados são mais rápidos. No guia de ajuda também aparece o endereço do Porto.

Comentários

  • Ok. Coloque apenas a certidao de nascimento do seu bisavô. Eles vao pesquisar e saberão que a transcrição foi feita e verão o nome da bisa. Se pedirem esclarecimentos, vocês explicarão.

  • Gustavo,
                    não adianta deixar de enviar, agora os assentos de nascimento de seus bisavós já estão no sistema informatizado. Nesse comprovante que recebeu não tem esses números?
  • Eu creio que se pode pedir a nacionalidade por apenas um dos portugueses, mas como disse, quando pesquisem o registro do biso verao a transcricao e consequentemente o nome da bisa. Ha uma grande desordem com os sobrenomes.

  • Gustavo,
                    vc vai fazer pelo ACPorto? Então o formulário é o 1C, certo? Vc vai preencher com os dados da avó. 
     
                    O nome dos pais da avó devem ser como está na certidão de nascimento e RG. 
     
                    A transcrição é feita em outro momento, mas hoje vale arriscar não transcrever. Normalmente só pedem quando ambos são portugueses. Veja na certidão de nascimento brasileira da sua avó se o casamento dela está averbado. Se não estiver peça ao cartório que faça essa averbação antes de pedir a certidão em inteiro teor. 
     
                    O valor dos emolumentos é de 120 euros. Não esqueça que o consulado-SP além de pedir todas as transcrições ainda é necessária a emissão do cartão cidadão para o novo português. 
     

                    
  • Gustavo,
    A transcricao dos bisos ja esta feita.
    Quando a sua avó já tenha a cidadania, ela terá que solicitar a transcricao de casamento e do óbito do seu avo. Só entao o seu pai solicitaria a cidadania dele.
    Eu recomendo fortemente, quando todos os documentos estao em ordem, fazer os tramites pelo consulado de Sao Paulo, pois sao super eficientes.
    Atendem os residentes em SP e MS.
    No site está tudo bem explicadinho de acordo com o caso e se tem duvidas pode conversar com eles.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.