Saiu para o meu pai, como averbar seu casamento?

Bom dia,
Desculpe-me se este tópico é repetido, mas como a funcionalidade de busca da comunidade está desabilitada, não consegui encontrar em outro tópico.

Meu pai acabou de receber sua dupla cidadania portuguesa. Entramos com o pedido diretamente na CRC de Lisboa, e demorou 6 meses. Agora, para que eu possa pedir a atribuição para mim, é necessário averbar seu casamento.

Fomos hoje pela manhã no consulado aqui de Brasília, e nos informaram que a espera está de aproximadamente 1 ano para averbar o casamento pelo consulado. Gostaria de saber se existe a possibilidade de abrir o processo diretamente na CRC, existe algum site do CRC com os documentos necessários? Para onde devo enviar o pedido?

Outra pergunta, posso enviar o pedido de atribuição para mim juntamente com o pedido de averbação do casamento do meu pai, para ganharmos tempo? Obrigado!

João Vitor Moreira

Comentários

• O guia de ajuda da comunidade contém essas orientações. Dá uma lida no guia a partir do post 72.
  • Pode mandar o seu pedido de atribuicao ao mesmo tempo, porem a enderecos diferentes.
    Veja no guia de ajuda as dicas para ambos processos (transcricao de casamento e atribuicao de nacionalidade).
    Estando os documentos em ordem a transcricao sai rapidamente mandando pelo correio. Quando comecem a analisar o seu processo a transcricao ja devera estar pronta.
    Boa Sorte!
  • Parabéns!, é como a Denise explicou.
  • Muito obrigado pelas respostas!!
  • ...// E.M.E.R.S.

Você contratou advogado pra fazer seu processo??

como funciona isso??

Sai muito caro?

Pq eu to com o saco cheio de correr atras de um monte de coisas....se houver a possibilidade de contratar o advogado...melhor
  • diretamente com Portugal

JOAO,

Eu averbei enviando diretamente para Portugal para Conservatória do Registo Civil de Guimarães. Demorou 1 mes.
    Escreva para la e peça informaçoes. Na época eles foram mto atenciosos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.