Dificuldade
Olá, pessoal
Estou com uma dificuldade tremenda para encontrar documentos que comprovem minha origem portuguesa.
Meu avô (português), faleceu qdo meu pai (brasileiro) ainda era criança e meu pai tb faleceu enquanto eu era criança.
Ele adorava falar sobre seu pai e suas origens, porém na década de 1980 as coisas não eram tão fáceis como hoje e nem se cogitava a possibilidade de requerer a cidadania.
Com a morte de meu pai tudo ficou ainda mais remoto.
Hoje, eu e meus irmãos decidimos resgatar a memória de nossa família, mas a única informação que eu consegui no Arquivo do Estado é que eles chegaram em Santos no vapor Navarro em 06/11/1911, saíram de Leixões e residiam em Pias. Nada mais.
Já entrei em contato com várias Conservatórias, mas por enquanto não consegui nada.
Alguém tem uma sugestão? Não sei mais onde procurar.
Estou com uma dificuldade tremenda para encontrar documentos que comprovem minha origem portuguesa.
Meu avô (português), faleceu qdo meu pai (brasileiro) ainda era criança e meu pai tb faleceu enquanto eu era criança.
Ele adorava falar sobre seu pai e suas origens, porém na década de 1980 as coisas não eram tão fáceis como hoje e nem se cogitava a possibilidade de requerer a cidadania.
Com a morte de meu pai tudo ficou ainda mais remoto.
Hoje, eu e meus irmãos decidimos resgatar a memória de nossa família, mas a única informação que eu consegui no Arquivo do Estado é que eles chegaram em Santos no vapor Navarro em 06/11/1911, saíram de Leixões e residiam em Pias. Nada mais.
Já entrei em contato com várias Conservatórias, mas por enquanto não consegui nada.
Alguém tem uma sugestão? Não sei mais onde procurar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Como seu avô nasceu antes de 1910 voce deve procurar a certidao de nascimento dele no Arquivo Regional que corrasponda à regiao que ele nasceu e que voce menciona no seu post.
Voce devera mencionar data e local de nascimento e filiacao.
Conselho de monção
Freguesia de pias.
Conservatória do Registo Civil de Monção
Pç. República Pal Justiça Monção, MONÇÃO, VIANA DO CASTELO 4950-506
p: 251652697
A certidão esta ai!!!!!
só fazer o pedido se tiver todos os dados.
www.portaldocidadao.pt