Dificuldade

Olá, pessoal

Estou com uma dificuldade tremenda para encontrar documentos que comprovem minha origem portuguesa.
Meu avô (português), faleceu qdo meu pai (brasileiro) ainda era criança e meu pai tb faleceu enquanto eu era criança.
Ele adorava falar sobre seu pai e suas origens, porém na década de 1980 as coisas não eram tão fáceis como hoje e nem se cogitava a possibilidade de requerer a cidadania.
Com a morte de meu pai tudo ficou ainda mais remoto.
Hoje, eu e meus irmãos decidimos resgatar a memória de nossa família, mas a única informação que eu consegui no Arquivo do Estado é que eles chegaram em Santos no vapor Navarro em 06/11/1911, saíram de Leixões e residiam em Pias. Nada mais.
Já entrei em contato com várias Conservatórias, mas por enquanto não consegui nada.
Alguém tem uma sugestão? Não sei mais onde procurar.

Comentários

• Va ao consulado portugues da sua regiao e informe-se se o seu avô fez inscricao consular. Em caso positivo podera obter muita informacao.
    Como seu avô nasceu antes de 1910 voce deve procurar a certidao de nascimento dele no Arquivo Regional que corrasponda à regiao que ele nasceu e que voce menciona no seu post.
    Voce devera mencionar data e local de nascimento e filiacao.
  • Distrito de viana do castelo
    Conselho de monção
    Freguesia de pias.

Conservatória do Registo Civil de Monção

Pç. República Pal Justiça Monção, MONÇÃO, VIANA DO CASTELO 4950-506

p: 251652697

A certidão esta ai!!!!!
    só fazer o pedido se tiver todos os dados.
    www.portaldocidadao.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.