Duvidas sobre CRC

Ola amigos, gostaria de primeiramente agradecer a ajuda de todos pois os posts tem sido de grande ajuda para entendermos como funciona todo o processo de Nacionalidade.

Sobre os CRC's após ler sobre o processo da Carol que enviou a documentação diretamente para o CRC do Porto gostaria da opinião de vocês sobre qual CRC devo enviar minha solicitação, são eles:

CRC Alfandega da Fé
CRC Bragança
CRC Mogadouro (Tenho Tios e primos que moram lá)

Sobre meu Pai (O Português) ele é nascido em:
Freguesia: Vilar Chão
Concelho: Alfandega da Fé
Distrito: Bragança

Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

• CRC's

Olá!, pelo que entendi apenas a CRC de Lisboa recebe pedidos via correspondência remetida do estrangeiro. Foi relatado na Comunidade que a CRC do Porto também os recebe, porém não sei muita coisa a respeito, no GUIA DE AJUDA há informações a respeito.

Quanto as outras CRC's acredito que recebam os pedidos presencialmente e não por correspondência.

Alguém pode explicar?

Abraços!
  • Eu concordo com o post acima. Parece-me que so Lisboa recebe. Antes de enviar para a do Porto, escreva para lá. Costumam responder rapidamente.
  • Obrigado pelas respostas, verifiquei os gastos com envio e os demais procedimentos para solicitar a cidadania diretamente em Portugal e acredito que no meu caso seja mais vantajoso solicitar pelo consulado de São Paulo tanto pelo custo quanto pelo tempo gasto. Durante minha pesquisa encontrei a informação a seguir no site do consulado, alguém envio essa documentação? Realmente pode agilizar o processo? Essa informação não consta na pagina de instruções para solicitação da cidadania.

"Ao acessar nossas informações irá notar que desde 2005 o Consulado providencia o original da certidão portuguesa quando necessária, contanto que informe os dados correctos sobre o nascimento, por isso é que não precisa enviá-la, mas se tiver possibilidade, envie uma cópia simples da mesma, pois agilizará a localização e com isso o andamento do processo."

http://www.consuladoportugalsp.org.br/Procedimentos.htm
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.